O Hyundai HB20, na versão Platinum com motorização 1.0 TGDI e transmissão automática, surge como uma excelente escolha para aqueles que desejam uma gama abrangente de equipamentos sem a necessidade de desembolsar o valor de uma configuração topo de linha. Notavelmente, essa opção é cerca de R$ 10 mil mais barata que o modelo Platinum Plus 1.0 TGDI Automático, que tem o preço de R$ 119.590,00.
Adicionalmente, é válido mencionar que o motor 1.0 TGDI conquistou a aceitação do mercado. Com impressionantes retomadas, ele alcança de 0 a 100 km/h em apenas 10,7 segundos. Em termos técnicos, esse motor proporciona 120 cv a 6.000 rpm e um torque de 17,5 kgf.m a 1.500 rpm, tendo a flexibilidade de ser abastecido tanto com gasolina quanto com etanol.
No que se refere ao interior, o hatch apresenta um acabamento de qualidade. Ainda que haja uma certa predominância de plástico, isso não compromete a estética ou o conforto. Além disso, seu entre-eixos de 2.500 mm assegura espaço suficiente para uma pequena família, sendo particularmente conveniente para viagens mais extensas. Por fim, o porta-malas, com capacidade para 300 litros, está perfeitamente alinhado à média do segmento.
Detalhes e itens de série
O Hyundai HB20 Platinum 1.0 TGDI AT é repleto de equipamentos como alto-falantes nas portas dianteiras e traseiras. Além disso, vem com uma antena tipo barbatana. Uma das suas principais funcionalidades é o Bluelink, um sistema de carro conectado que fornece serviços como prevenção ao roubo, assistência 24h, controles remotos do veículo, diagnóstico do veículo e alertas de uso.
No que diz respeito à tecnologia, ele é equipado com uma central multimídia flutuante que possui uma tela touchscreen de 8 polegadas. Esta central oferece conectividade sem fio com smartphones, sendo compatível com Apple CarPlay e Google Android Auto. Também há um computador de bordo, e para a conveniência dos passageiros, existem várias entradas USB: uma do tipo A, uma atrás do console para o banco traseiro do tipo C e uma específica para carregamento rápido de celular também do tipo C. Além disso, o veículo tem uma tomada de 12V no console.
Quando se trata de segurança, o hatch não deixa a desejar. Ele vem com airbags de cortina, frontal duplo e lateral de tórax. Outros recursos de segurança incluem assistente de partida em rampa (HAC), coluna de direção colapsável, controle de estabilidade (ESP), controle de tração (TCS) e um sistema de fixação ISOFIX com top tether para cadeirinha de bebê.
No interior, os bancos são revestidos em tecido preto e o veículo também possui câmera de ré. Ele oferece direção elétrica progressiva, lanternas em LED e um painel de instrumentos digital colorido chamado Supervision Cluster. Há a praticidade da partida do motor por botão e também a partida remota pela chave.
Para auxiliar em manobras, o veículo conta com sensor de estacionamento traseiro. Os vidros elétricos dianteiros e traseiros têm funções one-touch para descida e subida e um sistema antiesmagamento. E, para melhor ajuste ao motorista, o volante possui regulagem de altura e profundidade.
Ficha Técnica
Preço | R$ 110.990,00 |
Altura | 1.470 mm |
Largura | 1.680 mm |
Comprimento | 3.920 mm |
Peso | 990 Kg |
Tanque de combustível | 50 Litros |
Entre-eixos | 2.500 mm |
Porta-Malas | 300 Litros |
Motor | Kappa TGDI 1.0 |
Consumo urbano (Etanol) | 8,2 km/l |
Consumo urbano (Gasolina) | 11,8 km/l |
Consumo na estrada (Etanol) | 10,2 km/l |
Consumo na estrada (Gasolina) | 14,2 km/l |
Cilindrada | 998 cm³ |
Cilindros | 3 em linha |
Válvulas | 12 |
Potência máxima (Etanol) | 120 cv a 6.000 rpm |
Potência máxima (Gasolina) | 120 cv a 6.000 rpm |
Torque máximo (Etanol) | 17,5 kgf.m a 1.500 rpm |
Torque máximo (Gasolina) | 17,5 kgf.m a 1.500 rpm |
Aceleração (0-100 km/h) | 10,7 s |
Velocidade máxima | 190 km/h |
Transmissão | Automático de 6 velocidades |
Tração | Dianteira |
Direção | Elétrica |
Pneus | 185/60 R15 |
Combustível | Flex |
Porta-malas | 300 litros |
Portas | 4 |
Lugares | 5 |