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    Toyota planeja produzir picape híbrida para competir com a Toro

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    Toyota planeja produzir picape híbrida para competir com a Toro
    Foto: Reprodução/internet

    A Toyota está determinada a marcar sua presença no competitivo segmento das picapes intermediárias. Com esse objetivo, a empresa planeja lançar um modelo robusto para disputar diretamente com a liderança atual, que é detida pela Fiat Toro. Este modelo, por sua vez, destacou-se como líder de vendas nos últimos anos, alcançando um marco significativo em 2023 ao emplacar 51.303 unidades.

    É interessante observar que a picape da marca italiana conseguiu um feito notável: suas vendas foram equivalentes à soma das unidades comercializadas por todos os principais concorrentes do segmento, incluindo a Chevrolet Montana, que registrou 30.012 unidades vendidas, a Renault Oroch com 12.734, a Ram Rampage com 8.637 e a Ford Maverick, que alcançou 1.664 vendas.

    Utilizando a mesma plataforma do novo Corolla, a marca tem planos ambiciosos para expandir sua linha de produção. De acordo com informações reveladas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba à agência Auto Data, há uma estratégia para fabricar uma picape intermediária na cidade de Sorocaba, porém, apenas em 2027.

    Vale destacar que, neste mesmo complexo industrial paulista, um marco importante está previsto para o final de 2024. A marca japonesa dará início à produção do novo Yaris Cross, um SUV que promete ser uma novidade no mercado nacional.

    Marcelo Silva, dirigente sindical e integrante do CSE Toyota, falou à agência Auto Data: “Não há outro lugar onde a picape seja produzida. O futuro da Toyota no Brasil é Sorocaba.”

    Além disso, informações de sindicalistas revelam que, até que esse novo projeto seja colocado em prática, Sorocaba iniciará a produção do Yaris Cross híbrido.

    “O carro ficará mais robusto e o preço será atrativo, pois, se considerarmos que o Yaris a combustão custa em torno de R$ 110 mil, imagino que o híbrido venha a ser competitivo, com preço na faixa de R$ 130 mil”.

    No que diz respeito à motorização, ainda dispomos de informações limitadas. No entanto, o que já foi divulgado indica que a futura picape será um modelo híbrido. Essa característica a distinguirá de outras concorrentes do segmento, incluindo a atual líder, a Fiat Toro.

    O projeto, de alcance global, será desenvolvido com base na plataforma TNGA-C. Além disso, a nova picape será inspirada na próxima geração do Corolla, prometendo inovações e melhorias significativas em relação aos modelos existentes.

    BYD anuncia fábrica de carros elétricos no México visando exportação para os EUA

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    BYD anuncia fábrica de carros elétricos no México visando exportação para os EUA
    Imagem: Allma Byd Rio Preto

    Com o objetivo claro de superar a Tesla em um futuro próximo, a BYD, uma gigante chinesa, está demonstrando um interesse significativo em entrar no mercado dos Estados Unidos. Para tanto, a marca está planejando instalar uma fábrica de carros elétricos no México.

    Essa estratégia é particularmente interessante, uma vez que a montadora é amplamente reconhecida pelo excelente custo-benefício de seus veículos, os quais são muito mais acessíveis em comparação aos fabricados pela renomada fabricante norte-americana.

    BYD anuncia fábrica de carros elétricos no México visando exportação para os EUA
    Imagem: Allma Byd Rio Preto

    De acordo com informações divulgadas pelo Nikkei, do Japão, e citando o chefe da empresa no México, a BYD está empenhada em realizar um estudo detalhado para identificar a localização geográfica ideal. Além disso, está ativamente negociando termos com os governantes locais. O propósito dessas negociações é estabelecer um centro de exportação robusto para os Estados Unidos, consolidando assim sua presença e competitividade no mercado internacional.

    BYD no mercado brasileiro

    A BYD já está fazendo um enorme sucesso no mercado nacional. Notavelmente, o BYD Dolphin, com suas 1.820 unidades vendidas, emergiu como o carro elétrico mais vendido do Brasil. Este modelo compacto que custa R$ 149 mil destaca-se pela sua autonomia impressionante de 291 km. Além disso, o Dolphin é equipado com um motor elétrico capaz de entregar uma potência máxima de 95 cv e um torque máximo de 180 nm, garantindo uma performance robusta e uma condução suave.

    Outro veículo que está fazendo sucesso por aqui é o BYD Seal, com um preço de R$ 296.800,00. Este modelo foi o terceiro mais vendido, alcançando a marca de 612 unidades vendidas. Vale destacar que o sedan se destaca por sua autonomia de 372 km.

    BYD anuncia fábrica de carros elétricos no México visando exportação para os EUA
    Imagem: Benet Veículos

    Quanto às especificações técnicas, o motor elétrico do BYD Seal oferece uma potência máxima impressionante de 531 cv e um torque máximo de 590 nm. Além disso, sua capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos sublinha a performance excepcional deste veículo.

    Além disso, a BYD possui inúmeros carros no mercado nacional, incluindo o Yuan Plus, Song PLUS, Tan e D1, entre outros. Essa variedade destaca a diversidade e a riqueza do portfólio de produtos que a empresa oferece aos consumidores brasileiros.

    Maiores informações sobre todos os modelos da BYD no site oficial da marca.

    Preço do Chevrolet Onix 2024 sobe até R$ 3 mil em fevereiro

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    Preço do Chevrolet Onix 2024
    Imagem: Viamar Anália Franco

    O Chevrolet Onix 2024 teve um reajuste de preços em todas as versões do Onix e do Onix Plus, exceto para a configuração LT 1.0 MT do sedã. O aumento variou de R$ 860 a R$ 3.030. Inicialmente, o modelo Onix 1.0 MT estava cotado a R$ 85.290 e agora está sendo vendido por R$ 86.150, marcando um aumento de R$ 860.

    Por outro lado, a versão Onix LT 1.0 MT, anteriormente oferecida por R$ 92.650, viu seu preço atualizado para R$ 93.765, o que representa um reajuste de R$ 1.115. Avançando para os modelos equipados com motor turbo , o Onix 1.0 Turbo AT passou de R$ 98.250 para R$ 100.730, refletindo um acréscimo de R$ 2.480.

    Preço do Chevrolet Onix Plus 2024
    Imagem: Viamar Leste

    Da mesma forma, o Onix LT 1.0 Turbo AT, que custou R$ 105.550, agora está sendo comercializado por R$ 108.210, apresentando um aumento de R$ 2.660. O Onix LTZ 1.0 Turbo AT também viu seu preço subir de R$ 108.850 para R$ 111.590, um ajuste de R$ 2.740.

    Além disso, a versão Onix RS 1.0 Turbo AT teve seu preço aumentado de R$ 110.850 para R$ 113.640, resultando em um reajuste de R$ 2.630. O modelo Onix Premier 1.0 Turbo AT, por sua vez, sofreu um incremento de R$ 2.790, passando de R$ 114.850 para R$ 117.480.

    Quanto às variantes Onix Plus, o modelo LT 1.0 MT manteve seu preço estável em R$ 97.390, sem alterações. Entretanto, o Onix Plus 1.0 Turbo AT teve um aumento de R$ 2.610, indo de R$ 103.950 para R$ 106.560.

    O Onix Plus LT 1.0 Turbo AT viu seu valor subir de R$ 111.350 para R$ 114.150, marcando um reajuste de R$ 2.800. Da mesma forma, o Onix Plus LTZ 1.0 Turbo AT atualizou seu preço de R$ 114.690 para R$ 117.580, um aumento de R$ 2.890.

    Por fim, o modelo Onix Plus Premier 1.0 Turbo AT, que antes era vendido a R$ 120.290, agora tem seu preço previsto em R$ 123.320, refletindo o maior reajuste entre todas as versões, no valor de R$ 3.030.

    Confira a nova tabela de preços do Chevrolet Onix 2024

    VersõesPreço antigoPreço atualmenteReajuste
    Onix 1.0 MTR$ 85.290R$ 86.150R$ 860
    Onix LT 1.0 MTR$ 92.650R$ 93.765R$ 1.115
    Onix 1.0 Turbo ATR$ 98.250R$ 100.730R$ 2.480
    Onix LT 1.0 Turbo ATR$ 105.550R$ 108.210R$ 2.660
    Onix LTZ 1.0 Turbo ATR$ 108.850R$ 111.590R$ 2.740
    Onix RS 1.0 Turbo ATR$ 110.850R$ 113.640R$ 2.630
    Onix Premier 1.0 Turbo ATR$ 114.850R$ 117.480R$ 2.790
    Onix Plus LT 1.0 MTSem reajusteR$ 97.390 R$ 0
    Onix Plus 1.0 Turbo ATR$ 103.950R$ 106.560R$ 2.610
    Onix Plus LT 1.0 Turbo ATR$ 111.350R$ 114.150R$ 2.800
    Onix Plus LTZ 1.0 Turbo ATR$ 114.690R$ 117.580R$ 2.890
    Onix Plus Premier 1.0 Turbo ATR$ 120.290R$ 123.320 R$ 3.030

    O Chevrolet Onix e Onix Plus são oferecidos com duas opções distintas de motorização. Iniciando com as versões de entrada, estes modelos são fornecidos com um Motor 1.0 Flex, que conta com 3 cilindros em linha e 12 válvulas, capaz de gerar uma potência máxima de 82 cv (quando abastecido com etanol) e 78 cv (com gasolina), alcançando até 6.400 rpm. A velocidade máxima registrada para estas versões é de 167 km/h, evidenciando um equilíbrio entre eficiência e capacidade de resposta.

    Preço do Chevrolet Onix 2024
    Imagem: Viamar Anália Franco

    Por outro lado , as versões mais sofisticadas e, consequentemente, mais caras, adotam uma configuração mais robusta com o motor 1.0 Turbo Flex, que possui 3 cilindros em linha e 12 válvulas. A principal vantagem deste motor é sua potência máxima de 116 cv a 5.500 rpm, complementada por um torque máximo impressionante de 16,8 kgf.m (com etanol) e 16,3 kgf.m (com gasolina) a apenas 2.000 rpm.

    Mais informações sobre os modelos serão encontradas no site da montadora.

    Preço da Chevrolet Montana 2024 sobe até R$ 4,2 mil em fevereiro

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    Chevrolet Montana 2024
    Foto: Viamar Pereira Barreto

    A Chevrolet Montana 2024 teve reajuste de preços em suas cinco versões de acabamento disponíveis, com variações de R$ 1.360 a R$ 4.260. Inicialmente, a versão 1.2 Turbo MT da picape, que antes era cotada a R$ 121.790, agora é oferecida por R$ 125.260, representando um reajuste de R$ 3.470.

    Seguindo essa tendência, a versão LT 1.2 Turbo MT viu seu preço aumentar de R$ 127.190 para R$ 131.450, o que equivale a um aumento de R$ 4.260. Por sua vez, a versão LTZ 1.2 Turbo AT, anteriormente precificada a R$ 140.890, atualmente está disponível por R$ 144.900, marcando um acréscimo de R$ 4.010 no preço.

    Chevrolet Montana 2024
    Foto: Viamar Pereira Barreto

    A versão Premier 1.2 Turbo AT também sofreu alterações, passando de R$ 148.890 para R$ 153.110, resultando em um ajuste de R$ 4.220. Por fim, a versão RS 1.2 Turbo AT, que antes era vendida por R$ 154.850, agora tem seu preço fixado em R$ 156.210, o que representa o menor aumento dentre todas as versões, sendo este de apenas R$ 1.360.

    Confira a nova tabela de preços da Chevrolet Montana 2024

    VersõesPreço antigoPreço atualmenteReajuste
    1.2 Turbo MTR$ 121.790R$ 125.260R$ 3.470
    LT 1.2 Turbo MTR$ 127.190R$ 131.450R$ 4.260
    LTZ 1.2 Turbo ATR$ 140.890R$ 144.900R$ 4.010
    Premier 1.2 Turbo ATR$ 148.890R$ 153.110R$ 4.220
    RS 1.2 Turbo ATR$ 154.850R$ 156.210R$ 1.360

    A Chevrolet Montana possui uma única motorização para todas as cinco versões. A picape é equipada com um propulsor 1.2 que possui uma cilindrada de 1.994 cm³, configurado em três cilindros em linha e 12 válvulas, oferecendo uma experiência de condução robusta e eficiente.

    Quanto à potência, a Montana demonstra excelente desempenho, alcançando uma potência máxima de 133 cv quando abastecida com etanol e 132 cv com gasolina, ambas a 5.500 rpm. Este vigor se traduz também no torque, apresentando 21,41 kgf.m com etanol e 19,37 kgf.m com gasolina, disponíveis já a 2.000 rpm. Essas características garantem uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 12 segundos, e uma velocidade máxima de 180 km/h.

    Chevrolet Montana 2024
    Foto: Viamar Pereira Barreto

    Falando de aspectos práticos, a Montana não decepciona. Os pneus 215/60 R16 são adequados para variadas condições de rodagem, enquanto o sistema flex de combustível oferece flexibilidade no abastecimento, com um tanque de 44 litros que suporta tanto etanol quanto gasolina. Além disso, a capacidade da caçamba de 637 kg da picape da marca norte-americana é notável, atendendo às necessidades de transporte de carga de forma eficiente.

    Honda anuncia recall de 750 mil veículos nos Estados Unidos

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    Honda anuncia recall de 750 Mil veículos nos Estados Unidos
    Imagem: Reprodução/Honda Sampa Motors

    Devido a um problema relacionado com airbags, que podem ser acionados involuntariamente em momentos inapropriados, a Honda anunciou o recall de mais de 750 mil carros, incluindo SUVs, minivans e picapes, nos Estados Unidos. A causa do defeito é um sensor que pode rachar e entrar em curto-circuito, o que impede que o airbag seja suprimido como originalmente previsto.

    De acordo com a Honda, há uma possibilidade de que esses componentes não cumpram adequadamente sua função de desativar o airbag frontal. Esse problema pode ocorrer tanto quando o assento está vazio, quanto quando está ocupado por uma criança ou um bebê em uma cadeirinha. Essa falha representa um risco significativo, pois o correto funcionamento do sistema de desativação do airbag é crucial para garantir a segurança dos passageiros mais vulneráveis.

    Honda anuncia recall de 750 Mil veículos nos Estados Unidos
    Imagens de Scott Olson/Getty

    Lista de carros da Honda convocados para o Recall

    O recall abrange uma variedade de veículos, incluindo, inicialmente, os modelos Honda Pilot, Accord, Civic sedan, HR-V e Odyssey referentes aos anos de 2020 a 2022. Além disso, fazem parte deste recall o Honda Fit e o Civic Coupe do ano de 2020. Ampliando o escopo, os modelos Civic hatchback dos anos de 2021 e 2022, o Civic Type R e o Insight do ano de 2021, bem como o CR-V, CR-V Hybrid, Passport, Ridgeline e Accord Hybrid dos anos de 2020 e 2021 também estão incluídos.

    Por outro lado, no segmento de luxo, os veículos da marca Acura envolvidos neste recall englobam o MDX dos anos de 2020 e 2022, o RDX abrangendo os anos de 2020 a 2022, e o TLX dos anos de 2020 e 2021.

    Este recall abrange um total impressionante de 750.000 veículos. No entanto, é importante destacar que, de acordo com a Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA), apenas 1% desses veículos provavelmente apresentará o defeito em questão.

    Além disso, a marca japonesa também enfretou a necessidade de realizar outro recall massivo, que afetou cerca de 4,5 milhões de veículos globalmente. Deste total, impressionantes 2,54 milhões de veículos estavam localizados apenas nos Estados Unidos. Esse procedimento extenso foi motivado por um problema crítico associado a falhas na bomba de combustível.

    GWM Tank 300 Hi4-T PHEV: novidade eletrificada apresentada na China

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    GWM Tank 300 Hi4-T PHEV
    Imagem: Reprodução/MIIT

    O GWM Tank 300 Hi4-T PHEV foi recentemente revelado no mercado chinês, marcando uma adição significativa às duas versões existentes do SUV, lançadas originalmente em 2020. Esta nova versão, caracterizada por ser um híbrido plug-in de tamanho médio, destaca-se pela sua motorização turbo de 2,0 litros, que oferece uma impressionante potência de 241 cavalos.

    Ademais, a novidade não para por aí: a versão também possui uma autonomia elétrica de 105 km. Tal feito é alcançado graças à sua bateria de alta capacidade de 37,1 kWh, que, curiosamente, é a mesma utilizada tanto no Tank 400 Hi4-T quanto no Tank 500 Hi4-T, evidenciando uma consistência na qualidade e na inovação dentro da linha de produtos da GWM.

    GWM Tank 300 Hi4-T PHEV
    Imagem: Reprodução/MIIT

    O GWM Tank 300 é dotado de uma série de equipamentos de ponta, destacando-se inicialmente pela sua central multimídia, a qual se divide em duas impressionantes telas de 12,3 polegadas, ambas compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, para maior conveniência, o veículo oferece um carregador de celular por indução.

    Em termos de design e conforto, vem equipado com rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis e lanternas de LED, proporcionando uma visão clara em qualquer condição de iluminação. Ademais, o teto solar permite aos passageiros desfrutar de vistas deslumbrantes e de uma cabine arejada, enquanto os bancos dianteiros, com regulagem elétrica e função de massageador, garantem uma viagem relaxante.

    O interior do veículo é revestido em couro, o que adiciona um toque de sofisticação e conforto, complementado por um moderno painel digital que oferece todas as informações necessárias ao alcance do motorista. Na Austrália, por exemplo, o Tank 300 é vendido nas versões Lux Hybrid e Ultra Hybrid, que custam o equivalente a R$ 183.250 e R$ 199.600.

    Como é as duas versões atuais do GWM Tank 300, o SUV pode vim para o Brasil?

    O GWM Tank 300 se destaca por ser equipado com um robusto motor 2.0T, o qual dispõe de injeção direta de combustível, proporcionando uma potência impressionante de 227 cv e um torque superior a 39 kgfm.

    Graças a essa configuração, o veículo consegue realizar a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 9,5 segundos, um feito que se mantém constante independentemente da versão escolhida. Além disso, este SUV conta com uma transmissão automática de 8 velocidades, que assegura uma condução suave e eficiente.

    GWM Tank 300 Hi4-T PHEV
    Imagem: Reprodução/MIIT

    Por outro lado, no que diz respeito às suas dimensões, o SUV produzido pela montadora chinesa apresenta um comprimento de 4,76 metros, uma largura de 1,93 metros e uma altura de 1,90 metros. Essas medidas colocam o GWM Tank 300 em uma posição muito próxima à do Jeep Wrangler, que possui um comprimento ligeiramente maior, de 4,78 metros.

    Recentemente, o GWM Tank 300 foi observado em testes pelas ruas de São Paulo, sinalizando sua aproximação ao mercado nacional e antecipando seu lançamento nos próximos meses.

    No que se refere à capacidade de reboque, destaca-se por poder transportar até 750 kg em cargas sem freio e até 2.000 kg quando equipado com freio, evidenciando sua versatilidade e robustez.

    Economize R$ 12 mil na Chevrolet Spin 2024 antes da chegada da linha 2025!

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    Oficialmente, o que se sabe sobre a nova Spin 2025 são apenas as duas fotos divulgadas pelo Chevrolet. Uma delas mostra a frente da minivan, que revela um visual mais moderno com algumas alterações no conjunto óptico e para-choque.
    Oficialmente, o que se sabe sobre a nova Spin 2025 são apenas as duas fotos divulgadas pelo Chevrolet. Uma delas mostra a frente da minivan, que revela um visual mais moderno com algumas alterações no conjunto óptico e para-choque.

    A Chevrolet surpreende o público do setor automotivo com uma oferta tentadora para a Spin 2024: um desconto impressionante de R$ 12 mil. Esta iniciativa não apenas atrai a atenção dos consumidores e fãs da marca, mas também sinaliza uma estratégia clara da GM de renovar seu portfólio, abrindo espaço para a chegada da nova linha Spin 2025.

    Este movimento estratégico destaca a intenção da Chevrolet de manter a competitividade no mercado, ao mesmo tempo em que oferece aos seus clientes a oportunidade de adquirir um veículo de qualidade com um valor significativamente reduzido.

    Garanta sua Chevrolet Spin 2024 com desconto

    Conforto, estilo, espaço e lugar para até 7 passageiros. Sem dúvidas, o Spin 2024 representa o melhor custo-benefício para quem busca tudo isso em um único carro, afinal, ele está pronto para tudo!
    Conforto, estilo, espaço e lugar para até 7 passageiros. Sem dúvidas, o Spin 2024 representa o melhor custo-benefício para quem busca tudo isso em um único carro, afinal, ele está pronto para tudo!

    A Chevrolet lança uma campanha atrativa para os modelos Spin 2024, especificamente nas versões Premier e Activ 7, ambas beneficiadas com descontos consideráveis de R$ 12 mil.

    A versão Premier, destacada por sua capacidade de acomodar até sete passageiros, torna-se uma opção ainda mais atraente com seu novo preço de R$ 126.480, condição essa que inclui a entrega de um seminovo como parte do pagamento. Equipado com um motor 1.8 flex, o Premier oferece uma performance equilibrada, entregando 106 cv de potência quando abastecido com gasolina e 111 cv com etanol, além de um torque máximo de 17,7 kgfm. Essas especificações garantem uma experiência de condução dinâmica e eficiente, ideal para o uso familiar ou viagens mais longas.

    Por sua vez, a Activ 7, que se posiciona como a variante mais completa e refinada da linha, também se beneficia do desconto de R$ 12 mil, estabelecendo seu preço em R$ 129.220, também sob a condição de troca por um seminovo. Este modelo não só compartilha o conjunto motriz robusto do Premier, mas também adiciona elementos de design e conforto que elevam o padrão de viagem, atendendo às expectativas dos mais exigentes em termos de espaço, praticidade e estilo.

    Condições para aproveitar o Desconto da Spin

    O site da Chevrolet está oferecendo descontos em duas versões da linha 2024 do veículo, a Premier e a Activ 7, ambas no topo da linha 2024 do modelo.
    O site da Chevrolet está oferecendo descontos em duas versões da linha 2024 do veículo, a Premier e a Activ 7, ambas no topo da linha 2024 do modelo.

    Para os interessados em aproveitar o desconto de R$ 12 mil na compra da Chevrolet Spin 2024, é essencial estar atento às condições estabelecidas pela montadora para a troca de um seminovo. A Chevrolet especifica critérios rigorosos que o veículo usado deve cumprir para que o desconto seja aplicável, garantindo assim uma transação justa e vantajosa para ambas as partes.

    Primeiramente, o ano de fabricação do seminovo deve ser a partir de 2021, o que indica a preferência da Chevrolet por veículos relativamente novos e com menor desgaste. Além disso, a quilometragem do veículo não deve ultrapassar os 10.000 km, assegurando que o carro mantenha uma boa performance e esteja livre de problemas mecânicos significativos.

    O estado de conservação também é um ponto importante. A Chevrolet exige que o seminovo esteja em condições exemplares, com todas as revisões realizadas em concessionárias autorizadas, garantindo a manutenção da qualidade e segurança do veículo. Itens como manual, chave reserva e pneus em bom estado são obrigatórios, além da ausência de avarias, reparos a efetuar e restrições na perícia.

    A documentação do veículo usado é outro aspecto. Deve estar regular, atualizada e livre de quaisquer ônus ou pendências, incluindo o pagamento do IPVA e do seguro DPVAT de 2023 e anos anteriores. A transferência deve ser feita pessoalmente, e o CPF do proprietário do usado deve coincidir com o do comprador do novo Spin.

    Por fim, a avaliação do seminovo será realizada diretamente pela concessionária, sujeita a uma vistoria física e aprovação por uma empresa de vistoria homologada pela concessionária. Esse processo assegura que apenas veículos que atendam aos padrões elevados da Chevrolet sejam aceitos na troca, reforçando o compromisso da marca com a qualidade e a satisfação do cliente.

    Nova Spin 2025

    Oficialmente, o que se sabe sobre a nova Spin são apenas as duas fotos divulgadas pelo Chevrolet.
    Oficialmente, o que se sabe sobre a nova Spin são apenas as duas fotos divulgadas pelo Chevrolet.

    À medida que a Chevrolet se prepara para lançar a nova Spin 2025, o mercado automotivo e os entusiastas da marca aguardam pelas novidades que este modelo promete trazer. As primeiras imagens divulgadas pela montadora revelam um design atualizado, com alterações visuais significativas tanto na frente quanto no interior do veículo. A nova Spin exibirá um conjunto óptico mais moderno e um para-choque redesenhado, conferindo à minivan um aspecto mais contemporâneo e atraente.

    No interior, a transformação é igualmente impressionante, com a adoção de um cluster totalmente digital e uma central multimídia avançada, sinalizando uma clara evolução em termos de tecnologia e conforto. Em relação à mecânica, embora detalhes específicos permaneçam sob certo sigilo, sabe-se que o modelo será mais alto e contará com uma transmissão manual automática de seis marchas, mantendo o confiável motor 1.8 que equipa as versões em promoção.

    A expectativa de lançamento gira em torno do final de março a início de abril, com informações indicando que o treinamento de vendedores e a disponibilidade em showrooms ocorrerão no meio de abril. Esta janela de lançamento sugere uma estratégia da Chevrolet para maximizar o impacto no mercado, gerando expectativa e interesse entre os consumidores.

    Impacto no mercado

    A estratégia de vendas adotada pela Chevrolet, ao oferecer descontos significativos para a Spin 2024 enquanto antecipa o lançamento da Spin 2025, tem o potencial de criar um impacto notável no mercado automotivo. Os descontos agressivos para o modelo atual visam limpar o estoque de forma eficiente, atraindo compradores que buscam valor agregado em um veículo confiável e espaçoso.

    Por outro lado, a antecipação gerada em torno da nova Spin 2025 pode revitalizar o interesse na linha de minivans da Chevrolet, posicionando a marca como uma opção inovadora e tecnologicamente avançada no segmento. Esta abordagem de “dois gumes” não apenas impulsiona as vendas no curto prazo, mas também fortalece a imagem da Chevrolet, alinhando-a com valores de inovação, qualidade e atenção às necessidades dos consumidores.

    A combinação de descontos atrativos para a Spin 2024 com o lançamento antecipado da nova Spin 2025 representa uma estratégia astuta da Chevrolet para capturar uma fatia maior do mercado, ao mesmo tempo em que prepara o terreno para uma transição suave para sua próxima geração de veículos.

    Quer ficar por dentro das últimas novidades do mundo automotivo e do trânsito? Continue acompanhando nossas publicações aqui do Planeta Sobre Rodas e não perca nenhum detalhe sobre os avanços e lançamentos que estão moldando o futuro dos veículos no Brasil e no mundo.

    Volkswagen ID.7, o sedã elétrico com boa autonomia e amplo espaço interno

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    Volkswagen ID.7 2024
    Imagem: alvolante

    O Volkswagen ID.7, um sedan elétrico introduzido no mercado europeu em 2023, representa um marco significativo na estratégia da Volkswagen. Este movimento está alinhado com o compromisso da marca alemã de, até 2033, oferecer exclusivamente veículos elétricos na Europa. Com um preço de venda de 59.928,00 € em Portugal, o que equivale a aproximadamente R$ 320 mil na moeda brasileira.

    Quanto ao design, o Volkswagen ID.7 exibe uma estética moderna e funcional. Na frente, destaca-se por sua grade fechada, complementada por uma faixa horizontal de luzes diurnas que se estendem até os faróis de matriz LED.

    Volkswagen ID.7 2024
    Foto: alvolante

    Além disso, o sedan apresenta um teto arqueado na cor preta, emoldurado por acabamentos que remetem à aparência do alumínio. A traseira, por sua vez, é caracterizada por uma ampla faixa de LED que se estende em direção aos faróis, reforçando a identidade visual inovadora e futurista do ID.7.

    Motorização do Volkswagen ID.7

    O Volkswagen ID.7 é equipado com uma motorização elétrica, com uma potência máxima útil do motor elétrico atinge 210 kW, equivalente a 286 cavalos. Para sessões de condução prolongadas de até 30 minutos, o carro consegue manter uma potência máxima de 89 kW, ou 121 cavalos, garantindo eficiência e confiabilidade.

    Além disso, o sedan chega a velocidade máxima de 180 km/h, e possui uma autonomia elétrica combinada do veículo de até 620 km, permitindo longas viagens sem a necessidade de recargas frequentes.

    Dimensões

    O Volkswagen ID.7 apresenta dimensões que promovem tanto conforto quanto eficiência aerodinâmica. Com uma altura de 1.534 mm, oferece amplo espaço interno para os passageiros, enquanto sua largura de 1.862 mm assegura estabilidade e uma presença marcante na estrada.

    Volkswagen ID.7 2024
    Foto: alvolante

    O comprimento total do veículo é de 4.961 mm, o que indica um design elegante e um habitáculo espaçoso, facilitando também a acomodação de bagagens. Além disso, a distância entre eixos de 2.971 mm contribui para uma condução suave e equilibrada.

    Equipamentos

    O Volkswagen ID.7 está equipado com uma série de funcionalidades que destacam sua tecnologia avançada e conforto para os passageiros. Primeiramente, o sistema multimídia, que conta com um ecrã táctil de 15 polegadas, é notavelmente responsivo e oferece menus intuitivos, além de incluir duas barras “touch” sempre acessíveis para uma navegação facilitada.

    Em relação à segurança, o veículo é dotado de airbags de cortina para proteger tanto os passageiros da frente quanto os de trás, além de airbags laterais à frente e airbags dianteiros, com a possibilidade de desativação do airbag do passageiro, garantindo assim a segurança de todos os ocupantes.

    Volkswagen ID.7 2024
    Foto: alvolante

    O cinto de segurança de três pontos, juntamente com o Controle Adaptativo ACC, as Ferramentas de Bordo e o Sensor de Chuva, contribuem para a proteção e conforto durante a condução. Vale destacar a inclusão de um sistema de proteção para pedestres e ciclistas, um sistema avançado de detecção de fadiga, o sistema ISOFIX para a segurança das crianças, três encostos de cabeça traseiros, além de bancos dianteiros com regulagem de altura.

    No que diz respeito ao ambiente interno, o Volkswagen ID.7 proporciona uma experiência única com sua luz ambiente interna, que permite até 10 combinações diferentes, criando uma atmosfera acolhedora para os passageiros. A potência de carregamento em AC de 11 kW e o volante multifunções revestido em couro sintético são detalhes que enfatizam a modernidade e a funcionalidade do veículo.

    Além disso, o sistema elétrico e funcional é composto por duas portas USB-C na frente e duas atrás, com 45W, facilitando a carga de dispositivos móveis. A abertura remota da bagageira, o AC automático Climatronic de duas zonas, o alarme, a Área View com câmara traseira, os bancos dianteiros aquecidos, o cabo de carregamento para postos públicos, bem como os faróis dianteiros e traseiros em LED e a iluminação LED nos puxadores das portas, todos esses elementos juntos contribuem para elevar a experiência de uso do Volkswagen ID.7.

    Saiba quando o BYD Dolphin Mini chega às concessionárias

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    Chamado de Seagull na China, o BYD Dolphin Mini - novo elétrico compacto, vem para brigar com VW Polo e Chevrolet Onix em faixa de preço competitiva - Foto: Divulgação
    Chamado de Seagull na China, o BYD Dolphin Mini - novo elétrico compacto, vem para brigar com VW Polo e Chevrolet Onix em faixa de preço competitiva - Foto: Divulgação

    O BYD Dolphin Mini entra em cena como um dos lançamentos automotivos mais aguardados de 2024 no Brasil. Com sua chegada às concessionárias prevista para o final de fevereiro e a primeira quinzena de março, este veículo promete agitar o segmento dos compactos com uma proposta que pode fazer os hatches a combustão pensarem duas vezes antes de se lançarem ao mercado.

    Com um preço de partida podendo partir de R$ 109.000, o Dolphin Mini posiciona-se não apenas como uma alternativa ecológica, mas também como uma opção viável e atraente para quem busca um carro novo.

    Neste cenário, o Dolphin Mini não chega apenas para completar a gama de elétricos disponíveis no mercado; ele vem para desafiar diretamente líderes estabelecidos como o VW Polo, Chevrolet Onix e Hyundai HB20. A promessa de um preço competitivo, aliada à crescente busca por opções mais sustentáveis, coloca o Dolphin Mini no centro das atenções, prometendo uma combinação atraente de economia, tecnologia e respeito ao meio ambiente.

    Chegada e preços do BYD Dolphin Mini

    Quando desembarcar no Brasil até a segunda quinzena de março, o novo BYD Dolphin virá para ficar posicionado logo abaixo do Dolphin, que é comercializado com preço a partir de R$ 149.800.
    Quando desembarcar no Brasil até a segunda quinzena de março, o novo BYD Dolphin virá para ficar posicionado logo abaixo do Dolphin, que é comercializado com preço a partir de R$ 149.800.

    O BYD Dolphin Mini está prestes a fazer sua entrada no mercado brasileiro, com as concessionárias se preparando para receber o novo modelo elétrico entre o final de fevereiro e a primeira quinzena de março. Este período marca o início da jornada do Dolphin Mini no país, trazendo consigo grandes expectativas tanto da indústria quanto dos consumidores.

    Quanto ao custo, o Planeta Sobre Rodas entrou em contato com concessionárias da BYD Carmais (que tem operações em Fortaleza, Teresina e Natal) e descobrimos que o Dolphin Mini chega com uma proposta de valor que promete ser um divisor de águas no segmento de elétricos. Os preços para o consumidor brasileiro começarão em torno dos R$ 109.000, podendo chegar a R$ 119.990, dependendo da versão e dos equipamentos inclusos. Essa faixa de preço não apenas coloca o Dolphin Mini como um forte competidor no mercado de elétricos, mas também o torna uma opção considerável frente aos tradicionais hatches a combustão, que dominam atualmente o mercado.

    Este lançamento vem em um momento chave, onde a demanda por veículos mais sustentáveis cresce, e o Dolphin Mini está preparado para atender a essa demanda com um preço acessível e uma proposta de valor atraente para os consumidores brasileiros.

    Expectativa do Dolphin Mini no mercado brasileiro

    À medida que o lançamento do BYD Dolphin Mini se aproxima, as concessionárias já começam a sentir o entusiasmo dos consumidores, com muitos optando por garantir seu lugar através das pré-reservas. Esta antecipação sugere uma recepção calorosa do mercado ao novo elétrico, algo que a BYD espera capitalizar, especialmente com a possibilidade de promoções de lançamento que poderiam reduzir temporariamente o preço para R$ 99.800. Se confirmado, esse preço promocional tornaria o Dolphin Mini ainda mais atraente, potencialmente estabelecendo um novo padrão de acessibilidade no mercado de veículos elétricos.

    • BYD Dolphin Mini já tem preço e data de chegada ao Brasil

    No entanto, um fator crítico que pesa na equação de preços é a recente mudança na tributação de veículos elétricos importados. Com o governo implementando uma alíquota de IPI que inicia em 10% e pode chegar a 35% nos próximos anos, existe uma pressão adicional sobre os preços dos veículos elétricos no Brasil. A estratégia de preços da BYD para o Dolphin Mini, portanto, não apenas reflete um esforço para tornar os elétricos mais acessíveis mas também uma resposta calculada às condições do mercado e ao ambiente regulatório.

    Essa dinâmica de preços, influenciada tanto por incentivos promocionais quanto por desafios fiscais, destaca o compromisso da BYD em tornar a mobilidade elétrica uma realidade viável no Brasil. O sucesso do Dolphin Mini poderá, assim, servir de catalisador para uma mudança mais ampla no mercado automotivo nacional, direcionando tanto consumidores quanto fabricantes para um futuro mais sustentável.

    Características técnicas do BYD Dolphin Mini

    O BYD Dolphin Mini não é apenas um carro elétrico por sua proposta de sustentabilidade, mas também se destaca por suas especificações técnicas pensadas para o dia a dia urbano. Com 3,78 metros de comprimento e uma largura de 1.771 mm, ele oferece um espaço interno confortável, aproveitando ao máximo seu entre-eixos de 2,50 metros para maximizar a habitabilidade e a manobrabilidade nas cidades.

    Quanto à performance, o Dolphin Mini disponibiliza duas opções de bateria: uma de 30 kWh e outra de 38,8 kWh, que garantem uma autonomia de até 400 km segundo o ciclo chinês de medição (CLTC), colocando-o em vantagem em relação a muitos dos seus concorrentes diretos no segmento de elétricos. Equipado com um motor elétrico que entrega 75 cv de potência e 13,7 kgfm de torque, o veículo promete uma condução ágil e responsiva, adequada tanto para o tráfego urbano quanto para viagens curtas.

    Comparando com seus principais concorrentes, como o Renault Kwid E-Tech, o JAC e-JS1, e o Caoa Chery iCar, o Dolphin Mini se sobressai não apenas em autonomia mas também em potência e torque. Por exemplo, o Kwid E-Tech oferece 65 cv e 11,5 kgfm com uma autonomia de até 185 km, valores inferiores aos apresentados pelo Dolphin Mini. Isso sem mencionar a capacidade da bateria e as dimensões do veículo, que também jogam a favor do novo elétrico da BYD em termos de espaço interno e conforto de condução.

    Com suas características técnicas e o posicionamento de preço, o BYD Dolphin Mini se lança no mercado brasileiro com a promessa de ser o carro elétrico mais acessível do país.

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    Como a Volkswagen criou um Virtus conversível para Lula em tempo recorde

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    Volkswagen Virtus Cabrio conversível com Lula e Alckmin foi guiado por Ciro Possobom, CEO da VW no Brasil (Foto: Ricardo Stuckert)
    Volkswagen Virtus Cabrio conversível com Lula e Alckmin foi guiado por Ciro Possobom, CEO da VW no Brasil (Foto: Ricardo Stuckert)

    Na última semana, a Volkswagen deu um grande passo no mercado brasileiro ao anunciar um novo ciclo de investimentos na histórica fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Este evento, já marcante por seu significado econômico e industrial, ganhou um elemento extra de fascínio graças à escolha de transporte para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva: um exclusivo Volkswagen Virtus conversível, adaptado especialmente para a ocasião. A presença do presidente não apenas simbolizou um momento importante para a indústria automobilística nacional, mas também introduziu ao público uma verdadeira curiosidade automotiva.

    O processo de criação do Volkswagen Virtus Cabrio é tão singular quanto o próprio veículo. Concluído em apenas seis semanas, este projeto exigiu o empenho de cerca de 30 profissionais das áreas de Desenvolvimento de Produto e de Qualidade da Volkswagen. Essa equipe foi desafiada a transformar um dos modelos mais populares da marca em um conversível funcional e esteticamente agradável, sem comprometer a essência do Virtus.

    O Virtus Cabrio é dotado de características que o distinguem não apenas visualmente, mas também em performance. A pintura azul Biscay, geralmente reservada para a versão Highline, cobre o exterior do carro, combinando harmoniosamente com rodas de liga leve de 18 polegadas. Sob o capô, o motor 1.4 turboflex de 150 cv da configuração Exclusive promete desempenho e eficiência, enquanto o câmbio Tiptronic automático de seis marchas oferece uma experiência de condução suave e adaptável.

    Desafios técnicos e soluções do Virtus conversível

    De acordo com a Volkswagen, o Virtus Cabrio é o quinto carro confeccionado para esse tipo de evento. No passado foram feitos Fusca (1959 e 1993), Polo Sedan (2003) e Fox (2005) - Foto: Divulgação
    De acordo com a Volkswagen, o Virtus Cabrio é o quinto carro confeccionado para esse tipo de evento. No passado foram feitos Fusca (1959 e 1993), Polo Sedan (2003) e Fox (2005) – Foto: Divulgação

    A transformação do Volkswagen Virtus em uma versão conversível exclusiva para transportar o presidente Lula não foi tarefa fácil. Diante do desafio de remover o teto do veículo, a equipe da VW enfrentou a necessidade de garantir que o carro mantivesse sua rigidez e segurança estrutural. Para isso, reforços estruturais foram meticulosamente adicionados em pontos cruciais da carroceria. Mas a adaptação não parou por aí: o assoalho do veículo foi alongado, uma modificação essencial para aumentar o espaço entre os bancos dianteiro e traseiro, melhorando significativamente o conforto para os ocupantes.

    Antonio Carnielli Jr., Diretor de Desenvolvimento Técnico da Volkswagen, destacou a complexidade do projeto: “Tínhamos de proporcionar um bom espaço traseiro para os ocupantes, garantindo segurança e conforto para o propósito de uso do veículo. Também foi preciso garantir resistência e rigidez estrutural suficientemente boas. Tudo num período extremamente curto“. Este comentário sublinha a prioridade da equipe em assegurar que o Virtus Cabrio oferecesse uma experiência de uso segura e confortável, sem comprometer a qualidade ou a performance.

    Além dos ajustes na estrutura e no assoalho, o projeto exigiu alterações na capacidade e na localização do tanque de combustível, desafios superados com inovações técnicas e uma abordagem criativa. A equipe de desenvolvimento não apenas conseguiu adaptar o veículo às necessidades específicas de um conversível, mas também manteve o alto padrão de qualidade pelo qual a Volkswagen é conhecida. Essas modificações, embora complexas, foram executadas com precisão e eficácia, resultando em um modelo que é tanto uma obra de engenharia quanto um símbolo de inovação automotiva.

    Confira imagens:

    Inovações, alterações e destino do veículo após evento

    Na jornada para transformar o Virtus em um modelo conversível singular, a Volkswagen não se limitou a ajustes estruturais e de espaço. A inovação estendeu-se a detalhes de acabamento e segurança, com a introdução de novas peças de acabamento externo que não só complementam a estética única do carro, mas também asseguram sua funcionalidade ao ar livre. Estas alterações incluem partes de fechamento ajustadas para as colunas e portas, além de novos designs para os bancos e o tanque de combustível, garantindo que o Virtus Cabrio se destacasse não apenas por sua configuração aberta, mas também pelo seu detalhamento refinado.

    Um aspecto notável da conversão é a adição de uma barra transversal na região da coluna B. Esta inovação foi pensada especificamente para proporcionar apoio e segurança aos ocupantes do banco traseiro, um detalhe que reflete o compromisso da Volkswagen com a segurança dos passageiros, mesmo em um design tão exclusivo quanto um conversível. Além disso, foram realizadas modificações nos sistemas eletrônicos do veículo para adaptar-se à nova configuração, garantindo que todas as funcionalidades permanecessem intuitivas e responsivas.

    Após a cerimônia e a sua função emblemática de transportar o presidente Lula, o destino do Virtus Cabrio é tão especial quanto sua criação. O carro será preservado no acervo da Garagem VW, um espaço dedicado a veículos especiais, esportivos e protótipos da marca. Lá, o Virtus Cabrio ficará ao lado de relíquias automotivas e modelos que, assim como ele, marcaram a história da Volkswagen por sua inovação e design únicos.

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