A Toyota Hilux, que lidera com folga o segmento das picapes médias no Brasil, continua imbatível em 2024, não perdendo a liderança em nenhum mês até agora. Além disso, mantém a posição de destaque no acumulado do ano.
No entanto, uma concorrente está começando a dar trabalho: a Ford Ranger, que vem se aproximando das vendas da picape japonesa.
De acordo com dados da Fenabrave, em novembro, a Toyota Hilux manteve-se no topo com 3.378 unidades vendidas até o dia 27, embora tenha registrado uma queda de 20% em comparação com outubro. No total de 2024, a Hilux segue na liderança com 45.001 unidades emplacadas.
A Ford Ranger ocupa o segundo lugar e a cada mês está mais próxima da liderança, com 2.681 unidades vendidas, apesar de uma queda de 21,5% em relação ao mês anterior. A Chevrolet S10 está em terceiro, com 2.407 unidades comercializadas até agora.
Em quarto lugar, a Fiat Titano registra 861 unidades vendidas, sendo a única a apresentar um crescimento significativo em novembro, com aumento de 21% comparado a outubro.
Desde o seu lançamento em fevereiro, a picape enfrentou dificuldades, especialmente devido à greve do Ibama, que impactou a entrada de carros importados. Vale lembrar que a Titano é fabricada no Uruguai.
A Mitsubishi L200 Triton vem em seguida com a venda de 834 unidades, também em crescimento, só que 18%. A Volkswagen Amarok esta na sexta posição com 727 unidades licenciadas, mas está em queda de 25%.