O Nissan Kicks 2024 teve reajuste de preços em suas quatro das suas sete versões de acabamento disponíveis, com variações de R$ 1.300 a R$ 1.500. Inicialmente, temos a versão Active CVT, que manteve seu preço inalterado em R$ 112.990. Da mesma forma, a versão Active CVT com multimídia permanece com o preço estável em R$ 114.990, não apresentando nenhum aumento.
Prosseguindo, encontramos a versão Sense CVT, que também conservou seu valor original de R$ 118.290, sem alterações. Seguindo essa tendência de estabilidade, a Advance CVT tinha um preço anterior de R$ 132.990 e agora é vendida por R$ 134.290, refletindo um modesto reajuste de R$ 1.300.
Além disso, a versão Advance CVT + Pack Plus, anteriormente cotada a R$ 135.190, agora tem seu valor fixado em R$ 136.490, o que representa igualmente um aumento de R$ 1.300. Já a versão Exclusive CVT passou de R$ 146.790 para R$ 148.290, marcando um reajuste de R$ 1.500. Por fim, a Exclusive CVT + Pack Tech, que antes era vendida por R$ 148.790, agora alcança o preço de R$ 150.290, igualmente ajustado em R$ 1.500.
Confira a nova tabela de preços do Nissan Kicks 2024
Versões
Preço antigo
Preço atualmente
Reajuste
Active CVT
R$ 112.990
Mesmo preço
R$ 0
Active CVT com multimídia
R$ 114.990
Mesmo preço
R$ 0
Sense CVT
R$ 118.290
Mesmo preço
R$ 0
Advance CVT
R$ 132.990
R$ 134.290
R$ 1.300
Advance CVT + Pack Plus
R$ 135.190
R$ 136.490
R$ 1.300
Exclusive CVT
R$ 146.790
R$ 148.290
R$ 1.500
Exclusive CVT + Pack Tech
R$ 148.790
R$ 150.290
R$ 1.500
O Nissan Kicks possui a mesma motorização em todas as suas versões. O SUV é equipado com um motor 1.6 L, que apresenta uma cilindrada de 1.598 cm³. O arranjo dos cilindros é feito em uma configuração de 4 em linha, complementado por 16 válvulas, o que otimiza a eficiência do motor.
A potência máxima alcançada é de 113 cv a 5.600 rpm, enquanto o torque máximo é de 15,3 kgf.m a 4.000 rpm. A velocidade máxima que o veículo pode atingir é de 175 km/h, graças à sua transmissão XTRONIC CVT de 6 velocidades, que inclui uma função Sport para uma experiência de condução mais dinâmica.
Quanto aos aspectos práticos, o Kicks vem com pneus 205/60 R16, adaptando-se bem tanto ao ambiente urbano quanto a viagens mais longas. O carro é flex, aceitando tanto etanol quanto gasolina, com um tanque de combustível de 41 litros. Isso, combinado com um porta-malas de 432 litros, quatro portas e capacidade para cinco lugares.
O consumo de combustível do Kicks é eficiente, variando de acordo com o ambiente de condução. Na estrada, o consumo é de 9,3 km/l com etanol e 13,6 km/l com gasolina. Em ambiente urbano, os números são igualmente impressionantes, com 7,6 km/l para etanol e 11,3 km/l para gasolina.
O novo Honda CR-V está programado para ser lançado no final de fevereiro. Este lançamento é especialmente notável, pois marca o início das exportações do modelo para o Brasil, originando-se da Tailândia, uma estratégia semelhante à adoção pelo Civic. Em termos de custo, o SUV hibrido será oferecido por um preço sugerido de R$ 257.900, disponível em uma versão exclusiva designada Advance.
Curiosamente, no mercado tailandês, o CR-V se destaca por estar disponível em cinco variantes distintas. Informações obtidas através de vazamentos do site oficial da Honda revelam que o SUV apresenta uma eficiência de combustível impressionante, com médias de consumo de 14,2 km/l em ambiente urbano e 11,6 km/l em rodovias, sempre utilizando gasolina como combustível.
Principais dimensões do SUV e motorização
Com efeito, o Honda CR-V ostenta um porta-malas com especificações generosas , capaz de comportar 581 litros de bagagem, um aspecto destacável para quem valoriza o espaço de armazenamento em suas viagens. Além disso, o tanque de combustível, com a sua capacidade de 53 litros, assegura, com base nos dados de consumo, uma impressionante autonomia de até 752 km em ciclo urbano.
Quanto às dimensões, o SUV apresenta-se com 4,71 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,69 m de altura e 2,70 m de entre-eixos, medidas que reforçam a sua presença marcante e conforto interno .
Além disso, no que tange à motorização, o CR-V é equipado com um motor 2.0 DI DOHC 16V e:HEV, composto por 4 cilindros em linha e 16 válvulas, que proporciona uma potência máxima de 146 cv a 6100 rpm (Gasolina) e 184 cv (motor elétrico), além de um torque máximo de 19,2 kgfm a 4.500 rpm (gasolina) e 34,1 kgfm (motor elétrico). A transmissão é automática de 8 marchas complementa o conjunto.
Confira os principais equipamentos do novo Honda CR-V
O Honda CR-V, vai chegar na única versão Advance com itens da série como uma central multimídia de 9 polegadas, compatível tanto com Android Auto (requer conexão por cabo) quanto com Apple CarPlay (disponível sem fio). Além disso, o carro é equipado com um quadro de instrumentos digital de 10,2 polegadas, oferecendo uma visão clara e detalhada das informações do veículo. As rodas de liga leve serão de 18 polegadas.
Para aumentar a comodidade durante a condução, o CR-V inclui um carregador de celular por indução, eliminando a necessidade de cabos. A praticidade se estende às portas-malas, que possui abertura elétrica. Em termos de segurança, o veículo vem com dez airbags, abrangendo airbags frontais, laterais dianteiros, laterais traseiros, de joelhos e de cortina.
O conforto é uma prioridade, com o ar condicionado digital de duas zonas permitindo que o motorista e o passageiro ajustem a temperatura de acordo com suas preferências. O teto solar panorâmico amplia a sensação de espaço e liberdade dentro do carro, enquanto o sistema de som premium damarca Bose oferece uma experiência acústica de alta qualidade.
Para os ocupantes da frente, os bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória para o motorista garantirem uma posição de condução ideal. Em relação à assistência ao motorista, o CR-V é dotado de driver de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência, alertas de objeto no ponto cego, saída de faixa com centralização no volante e alerta de atenção do motorista.
Por fim, o farol alto com facho automático ajusta a iluminação de acordo com as condições da estrada, evitando o ofuscamento de outros motoristas e melhorando a visibilidade noturna.
A Toyota está determinada a marcar sua presença no competitivo segmento das picapes intermediárias. Com esse objetivo, a empresa planeja lançar um modelo robusto para disputar diretamente com a liderança atual, que é detida pela Fiat Toro. Este modelo, por sua vez, destacou-se como líder de vendas nos últimos anos, alcançando um marco significativo em 2023 ao emplacar 51.303 unidades.
É interessante observar que a picape da marca italiana conseguiu um feito notável: suas vendas foram equivalentes à soma das unidades comercializadas por todos os principais concorrentes do segmento, incluindo a Chevrolet Montana, que registrou 30.012 unidades vendidas, a Renault Oroch com 12.734, a Ram Rampage com 8.637 e a Ford Maverick, que alcançou 1.664 vendas.
Utilizando a mesma plataforma do novo Corolla, a marca tem planos ambiciosos para expandir sua linha de produção. De acordo com informações reveladas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba à agência Auto Data, há uma estratégia para fabricar uma picape intermediária na cidade de Sorocaba, porém, apenas em 2027.
Vale destacar que, neste mesmo complexo industrial paulista, um marco importante está previsto para o final de 2024. A marca japonesa dará início à produção do novo Yaris Cross, um SUV que promete ser uma novidade no mercado nacional.
Marcelo Silva, dirigente sindical e integrante do CSE Toyota, falou à agência Auto Data: “Não há outro lugar onde a picape seja produzida. O futuro da Toyota no Brasil é Sorocaba.”
Além disso, informações de sindicalistas revelam que, até que esse novo projeto seja colocado em prática, Sorocaba iniciará a produção do Yaris Cross híbrido.
“O carro ficará mais robusto e o preço será atrativo, pois, se considerarmos que o Yaris a combustão custa em torno de R$ 110 mil, imagino que o híbrido venha a ser competitivo, com preço na faixa de R$ 130 mil”.
No que diz respeito à motorização, ainda dispomos de informações limitadas. No entanto, o que já foi divulgado indica que a futura picape será um modelo híbrido. Essa característica a distinguirá de outras concorrentes do segmento, incluindo a atual líder, a Fiat Toro.
O projeto, de alcance global, será desenvolvido com base na plataforma TNGA-C. Além disso, a nova picape será inspirada na próxima geração do Corolla, prometendo inovações e melhorias significativas em relação aos modelos existentes.
Com o objetivo claro de superar a Tesla em um futuro próximo, a BYD, uma gigante chinesa, está demonstrando um interesse significativo em entrar no mercado dos Estados Unidos. Para tanto, a marca está planejando instalar uma fábrica de carros elétricos no México.
Essa estratégia é particularmente interessante, uma vez que a montadora é amplamente reconhecida pelo excelente custo-benefício de seus veículos, os quais são muito mais acessíveis em comparação aos fabricados pela renomada fabricante norte-americana.
De acordo com informações divulgadas pelo Nikkei, do Japão, e citando o chefe da empresa no México, a BYD está empenhada em realizar um estudo detalhado para identificar a localização geográfica ideal. Além disso, está ativamente negociando termos com os governantes locais. O propósito dessas negociações é estabelecer um centro de exportação robusto para os Estados Unidos, consolidando assim sua presença e competitividade no mercado internacional.
BYD no mercado brasileiro
A BYD já está fazendo um enorme sucesso no mercado nacional. Notavelmente, o BYD Dolphin, com suas 1.820 unidades vendidas, emergiu como o carro elétrico mais vendido do Brasil. Este modelo compacto que custa R$ 149 mil destaca-se pela sua autonomia impressionante de 291 km. Além disso, o Dolphin é equipado com um motor elétrico capaz de entregar uma potência máxima de 95 cv e um torque máximo de 180 nm, garantindo uma performance robusta e uma condução suave.
Outro veículo que está fazendo sucesso por aqui é o BYD Seal, com um preço de R$ 296.800,00. Este modelo foi o terceiro mais vendido, alcançando a marca de 612 unidades vendidas. Vale destacar que o sedan se destaca por sua autonomia de 372 km.
Quanto às especificações técnicas, o motor elétrico do BYD Seal oferece uma potência máxima impressionante de 531 cv e um torque máximo de 590 nm. Além disso, sua capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos sublinha a performance excepcional deste veículo.
Além disso, a BYD possui inúmeros carros no mercado nacional, incluindo o Yuan Plus, Song PLUS, Tan e D1, entre outros. Essa variedade destaca a diversidade e a riqueza do portfólio de produtos que a empresa oferece aos consumidores brasileiros.
O Chevrolet Onix 2024 teve um reajuste de preços em todas as versões do Onix e do Onix Plus, exceto para a configuração LT 1.0 MT do sedã. O aumento variou de R$ 860 a R$ 3.030. Inicialmente, o modelo Onix 1.0 MT estava cotado a R$ 85.290 e agora está sendo vendido por R$ 86.150, marcando um aumento de R$ 860.
Por outro lado, a versão Onix LT 1.0 MT, anteriormente oferecida por R$ 92.650, viu seu preço atualizado para R$ 93.765, o que representa um reajuste de R$ 1.115. Avançando para os modelos equipados com motor turbo , o Onix 1.0 Turbo AT passou de R$ 98.250 para R$ 100.730, refletindo um acréscimo de R$ 2.480.
Da mesma forma, o Onix LT 1.0 Turbo AT, que custou R$ 105.550, agora está sendo comercializado por R$ 108.210, apresentando um aumento de R$ 2.660. O Onix LTZ 1.0 Turbo AT também viu seu preço subir de R$ 108.850 para R$ 111.590, um ajuste de R$ 2.740.
Além disso, a versão Onix RS 1.0 Turbo AT teve seu preço aumentado de R$ 110.850 para R$ 113.640, resultando em um reajuste de R$ 2.630. O modelo Onix Premier 1.0 Turbo AT, por sua vez, sofreu um incremento de R$ 2.790, passando de R$ 114.850 para R$ 117.480.
Quanto às variantes Onix Plus, o modelo LT 1.0 MT manteve seu preço estável em R$ 97.390, sem alterações. Entretanto, o Onix Plus 1.0 Turbo AT teve um aumento de R$ 2.610, indo de R$ 103.950 para R$ 106.560.
O Onix Plus LT 1.0 Turbo AT viu seu valor subir de R$ 111.350 para R$ 114.150, marcando um reajuste de R$ 2.800. Da mesma forma, o Onix Plus LTZ 1.0 Turbo AT atualizou seu preço de R$ 114.690 para R$ 117.580, um aumento de R$ 2.890.
Por fim, o modelo Onix Plus Premier 1.0 Turbo AT, que antes era vendido a R$ 120.290, agora tem seu preço previsto em R$ 123.320, refletindo o maior reajuste entre todas as versões, no valor de R$ 3.030.
Confira a nova tabela de preços do Chevrolet Onix 2024
Versões
Preço antigo
Preço atualmente
Reajuste
Onix 1.0 MT
R$ 85.290
R$ 86.150
R$ 860
Onix LT 1.0 MT
R$ 92.650
R$ 93.765
R$ 1.115
Onix 1.0 Turbo AT
R$ 98.250
R$ 100.730
R$ 2.480
Onix LT 1.0 Turbo AT
R$ 105.550
R$ 108.210
R$ 2.660
Onix LTZ 1.0 Turbo AT
R$ 108.850
R$ 111.590
R$ 2.740
Onix RS 1.0 Turbo AT
R$ 110.850
R$ 113.640
R$ 2.630
Onix Premier 1.0 Turbo AT
R$ 114.850
R$ 117.480
R$ 2.790
Onix Plus LT 1.0 MT
Sem reajuste
R$ 97.390
R$ 0
Onix Plus 1.0 Turbo AT
R$ 103.950
R$ 106.560
R$ 2.610
Onix Plus LT 1.0 Turbo AT
R$ 111.350
R$ 114.150
R$ 2.800
Onix Plus LTZ 1.0 Turbo AT
R$ 114.690
R$ 117.580
R$ 2.890
Onix Plus Premier 1.0 Turbo AT
R$ 120.290
R$ 123.320
R$ 3.030
O Chevrolet Onix e Onix Plus são oferecidos com duas opções distintas de motorização. Iniciando com as versões de entrada, estes modelos são fornecidos com um Motor 1.0 Flex, que conta com 3 cilindros em linha e 12 válvulas, capaz de gerar uma potência máxima de 82 cv (quando abastecido com etanol) e 78 cv (com gasolina), alcançando até 6.400 rpm. A velocidade máxima registrada para estas versões é de 167 km/h, evidenciando um equilíbrio entre eficiência e capacidade de resposta.
Por outro lado , as versões mais sofisticadas e, consequentemente, mais caras, adotam uma configuração mais robusta com o motor 1.0 Turbo Flex, que possui 3 cilindros em linha e 12 válvulas. A principal vantagem deste motor é sua potência máxima de 116 cv a 5.500 rpm, complementada por um torque máximo impressionante de 16,8 kgf.m (com etanol) e 16,3 kgf.m (com gasolina) a apenas 2.000 rpm.
Mais informações sobre os modelos serão encontradas no site da montadora.
A Chevrolet Montana 2024 teve reajuste de preços em suas cinco versões de acabamento disponíveis, com variações de R$ 1.360 a R$ 4.260. Inicialmente, a versão 1.2 Turbo MT da picape, que antes era cotada a R$ 121.790, agora é oferecida por R$ 125.260, representando um reajuste de R$ 3.470.
Seguindo essa tendência, a versão LT 1.2 Turbo MT viu seu preço aumentar de R$ 127.190 para R$ 131.450, o que equivale a um aumento de R$ 4.260. Por sua vez, a versão LTZ 1.2 Turbo AT, anteriormente precificada a R$ 140.890, atualmente está disponível por R$ 144.900, marcando um acréscimo de R$ 4.010 no preço.
A versão Premier 1.2 Turbo AT também sofreu alterações, passando de R$ 148.890 para R$ 153.110, resultando em um ajuste de R$ 4.220. Por fim, a versão RS 1.2 Turbo AT, que antes era vendida por R$ 154.850, agora tem seu preço fixado em R$ 156.210, o que representa o menor aumento dentre todas as versões, sendo este de apenas R$ 1.360.
Confira a nova tabela de preços da Chevrolet Montana 2024
Versões
Preço antigo
Preço atualmente
Reajuste
1.2 Turbo MT
R$ 121.790
R$ 125.260
R$ 3.470
LT 1.2 Turbo MT
R$ 127.190
R$ 131.450
R$ 4.260
LTZ 1.2 Turbo AT
R$ 140.890
R$ 144.900
R$ 4.010
Premier 1.2 Turbo AT
R$ 148.890
R$ 153.110
R$ 4.220
RS 1.2 Turbo AT
R$ 154.850
R$ 156.210
R$ 1.360
A Chevrolet Montana possui uma única motorização para todas as cinco versões. A picape é equipada com um propulsor 1.2 que possui uma cilindrada de 1.994 cm³, configurado em três cilindros em linha e 12 válvulas, oferecendo uma experiência de condução robusta e eficiente.
Quanto à potência, a Montana demonstra excelente desempenho, alcançando uma potência máxima de 133 cv quando abastecida com etanol e 132 cv com gasolina, ambas a 5.500 rpm. Este vigor se traduz também no torque, apresentando 21,41 kgf.m com etanol e 19,37 kgf.m com gasolina, disponíveis já a 2.000 rpm. Essas características garantem uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 12 segundos, e uma velocidade máxima de 180 km/h.
Falando de aspectos práticos, a Montana não decepciona. Os pneus 215/60 R16 são adequados para variadas condições de rodagem, enquanto o sistema flex de combustível oferece flexibilidade no abastecimento, com um tanque de 44 litros que suporta tanto etanol quanto gasolina. Além disso, a capacidade da caçamba de 637 kg da picape da marca norte-americana é notável, atendendo às necessidades de transporte de carga de forma eficiente.
Devido a um problema relacionado com airbags, que podem ser acionados involuntariamente em momentos inapropriados, a Honda anunciou o recall de mais de 750 mil carros, incluindo SUVs, minivans e picapes, nos Estados Unidos. A causa do defeito é um sensor que pode rachar e entrar em curto-circuito, o que impede que o airbag seja suprimido como originalmente previsto.
De acordo com a Honda, há uma possibilidade de que esses componentes não cumpram adequadamente sua função de desativar o airbag frontal. Esse problema pode ocorrer tanto quando o assento está vazio, quanto quando está ocupado por uma criança ou um bebê em uma cadeirinha. Essa falha representa um risco significativo, pois o correto funcionamento do sistema de desativação do airbag é crucial para garantir a segurança dos passageiros mais vulneráveis.
Lista de carros da Honda convocados para o Recall
O recall abrange uma variedade de veículos, incluindo, inicialmente, os modelos Honda Pilot, Accord, Civic sedan, HR-V e Odyssey referentes aos anos de 2020 a 2022. Além disso, fazem parte deste recall o Honda Fit e o Civic Coupe do ano de 2020. Ampliando o escopo, os modelos Civic hatchback dos anos de 2021 e 2022, o Civic Type R e o Insight do ano de 2021, bem como o CR-V, CR-V Hybrid, Passport, Ridgeline e Accord Hybrid dos anos de 2020 e 2021 também estão incluídos.
Por outro lado, no segmento de luxo, os veículos da marca Acura envolvidos neste recall englobam o MDX dos anos de 2020 e 2022, o RDX abrangendo os anos de 2020 a 2022, e o TLX dos anos de 2020 e 2021.
Este recall abrange um total impressionante de 750.000 veículos. No entanto, é importante destacar que, de acordo com a Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA), apenas 1% desses veículos provavelmente apresentará o defeito em questão.
Além disso, a marca japonesa também enfretou a necessidade de realizar outro recall massivo, que afetou cerca de 4,5 milhões de veículos globalmente. Deste total, impressionantes 2,54 milhões de veículos estavam localizados apenas nos Estados Unidos. Esse procedimento extenso foi motivado por um problema crítico associado a falhas na bomba de combustível.
O GWM Tank 300 Hi4-T PHEV foi recentemente revelado no mercado chinês, marcando uma adição significativa às duas versões existentes do SUV, lançadas originalmente em 2020. Esta nova versão, caracterizada por ser um híbrido plug-in de tamanho médio, destaca-se pela sua motorização turbo de 2,0 litros, que oferece uma impressionante potência de 241 cavalos.
Ademais, a novidade não para por aí: a versão também possui uma autonomia elétrica de 105 km. Tal feito é alcançado graças à sua bateria de alta capacidade de 37,1 kWh, que, curiosamente, é a mesma utilizada tanto no Tank 400 Hi4-T quanto no Tank 500 Hi4-T, evidenciando uma consistência na qualidade e na inovação dentro da linha de produtos da GWM.
O GWM Tank 300 é dotado de uma série de equipamentos de ponta, destacando-se inicialmente pela sua central multimídia, a qual se divide em duas impressionantes telas de 12,3 polegadas, ambas compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, para maior conveniência, o veículo oferece um carregador de celular por indução.
Em termos de design e conforto, vem equipado com rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis e lanternas de LED, proporcionando uma visão clara em qualquer condição de iluminação. Ademais, o teto solar permite aos passageiros desfrutar de vistas deslumbrantes e de uma cabine arejada, enquanto os bancos dianteiros, com regulagem elétrica e função de massageador, garantem uma viagem relaxante.
O interior do veículo é revestido em couro, o que adiciona um toque de sofisticação e conforto, complementado por um moderno painel digital que oferece todas as informações necessárias ao alcance do motorista. Na Austrália, por exemplo, o Tank 300 é vendido nas versões Lux Hybrid e Ultra Hybrid, que custam o equivalente a R$ 183.250 e R$ 199.600.
Como é as duas versões atuais do GWM Tank 300, o SUV pode vim para o Brasil?
O GWM Tank 300 se destaca por ser equipado com um robusto motor 2.0T, o qual dispõe de injeção direta de combustível, proporcionando uma potência impressionante de 227 cv e um torque superior a 39 kgfm.
Graças a essa configuração, o veículo consegue realizar a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 9,5 segundos, um feito que se mantém constante independentemente da versão escolhida. Além disso, este SUV conta com uma transmissão automática de 8 velocidades, que assegura uma condução suave e eficiente.
Por outro lado, no que diz respeito às suas dimensões, o SUV produzido pela montadora chinesa apresenta um comprimento de 4,76 metros, uma largura de 1,93 metros e uma altura de 1,90 metros. Essas medidas colocam o GWM Tank 300 em uma posição muito próxima à do Jeep Wrangler, que possui um comprimento ligeiramente maior, de 4,78 metros.
Recentemente, o GWM Tank 300 foi observado em testes pelas ruas de São Paulo, sinalizando sua aproximação ao mercado nacional e antecipando seu lançamento nos próximos meses.
No que se refere à capacidade de reboque, destaca-se por poder transportar até 750 kg em cargas sem freio e até 2.000 kg quando equipado com freio, evidenciando sua versatilidade e robustez.
A Chevrolet surpreende o público do setor automotivo com uma oferta tentadora para a Spin 2024: um desconto impressionante de R$ 12 mil. Esta iniciativa não apenas atrai a atenção dos consumidores e fãs da marca, mas também sinaliza uma estratégia clara da GM de renovar seu portfólio, abrindo espaço para a chegada da nova linha Spin 2025.
Este movimento estratégico destaca a intenção da Chevrolet de manter a competitividade no mercado, ao mesmo tempo em que oferece aos seus clientes a oportunidade de adquirir um veículo de qualidade com um valor significativamente reduzido.
Garanta sua Chevrolet Spin 2024com desconto
A Chevrolet lança uma campanha atrativa para os modelos Spin 2024, especificamente nas versões Premier e Activ 7, ambas beneficiadas com descontos consideráveis de R$ 12 mil.
A versão Premier, destacada por sua capacidade de acomodar até sete passageiros, torna-se uma opção ainda mais atraente com seu novo preço de R$ 126.480, condição essa que inclui a entrega de um seminovo como parte do pagamento. Equipado com um motor 1.8 flex, o Premier oferece uma performance equilibrada, entregando 106 cv de potência quando abastecido com gasolina e 111 cv com etanol, além de um torque máximo de 17,7 kgfm. Essas especificações garantem uma experiência de condução dinâmica e eficiente, ideal para o uso familiar ou viagens mais longas.
Por sua vez, a Activ 7, que se posiciona como a variante mais completa e refinada da linha, também se beneficia do desconto de R$ 12 mil, estabelecendo seu preço em R$ 129.220, também sob a condição de troca por um seminovo. Este modelo não só compartilha o conjunto motriz robusto do Premier, mas também adiciona elementos de design e conforto que elevam o padrão de viagem, atendendo às expectativas dos mais exigentes em termos de espaço, praticidade e estilo.
Condições para aproveitar o Desconto da Spin
Para os interessados em aproveitar o desconto de R$ 12 mil na compra da Chevrolet Spin 2024, é essencial estar atento às condições estabelecidas pela montadora para a troca de um seminovo. A Chevrolet especifica critérios rigorosos que o veículo usado deve cumprir para que o desconto seja aplicável, garantindo assim uma transação justa e vantajosa para ambas as partes.
Primeiramente, o ano de fabricação do seminovo deve ser a partir de 2021, o que indica a preferência da Chevrolet por veículos relativamente novos e com menor desgaste. Além disso, a quilometragem do veículo não deve ultrapassar os 10.000 km, assegurando que o carro mantenha uma boa performance e esteja livre de problemas mecânicos significativos.
O estado de conservação também é um ponto importante. A Chevrolet exige que o seminovo esteja em condições exemplares, com todas as revisões realizadas em concessionárias autorizadas, garantindo a manutenção da qualidade e segurança do veículo. Itens como manual, chave reserva e pneus em bom estado são obrigatórios, além da ausência de avarias, reparos a efetuar e restrições na perícia.
A documentação do veículo usado é outro aspecto. Deve estar regular, atualizada e livre de quaisquer ônus ou pendências, incluindo o pagamento do IPVA e do seguro DPVAT de 2023 e anos anteriores. A transferência deve ser feita pessoalmente, e o CPF do proprietário do usado deve coincidir com o do comprador do novo Spin.
Por fim, a avaliação do seminovo será realizada diretamente pela concessionária, sujeita a uma vistoria física e aprovação por uma empresa de vistoria homologada pela concessionária. Esse processo assegura que apenas veículos que atendam aos padrões elevados da Chevrolet sejam aceitos na troca, reforçando o compromisso da marca com a qualidade e a satisfação do cliente.
Nova Spin 2025
À medida que a Chevrolet se prepara para lançar a nova Spin 2025, o mercado automotivo e os entusiastas da marca aguardam pelas novidades que este modelo promete trazer. As primeiras imagens divulgadas pela montadora revelam um design atualizado, com alterações visuais significativas tanto na frente quanto no interior do veículo. A nova Spin exibirá um conjunto óptico mais moderno e um para-choque redesenhado, conferindo à minivan um aspecto mais contemporâneo e atraente.
No interior, a transformação é igualmente impressionante, com a adoção de um cluster totalmente digital e uma central multimídia avançada, sinalizando uma clara evolução em termos de tecnologia e conforto. Em relação à mecânica, embora detalhes específicos permaneçam sob certo sigilo, sabe-se que o modelo será mais alto e contará com uma transmissão manual automática de seis marchas, mantendo o confiável motor 1.8 que equipa as versões em promoção.
A expectativa de lançamento gira em torno do final de março a início de abril, com informações indicando que o treinamento de vendedores e a disponibilidade em showrooms ocorrerão no meio de abril. Esta janela de lançamento sugere uma estratégia da Chevrolet para maximizar o impacto no mercado, gerando expectativa e interesse entre os consumidores.
Impacto no mercado
A estratégia de vendas adotada pela Chevrolet, ao oferecer descontos significativos para a Spin 2024 enquanto antecipa o lançamento da Spin 2025, tem o potencial de criar um impacto notável no mercado automotivo. Os descontos agressivos para o modelo atual visam limpar o estoque de forma eficiente, atraindo compradores que buscam valor agregado em um veículo confiável e espaçoso.
Por outro lado, a antecipação gerada em torno da nova Spin 2025 pode revitalizar o interesse na linha de minivans da Chevrolet, posicionando a marca como uma opção inovadora e tecnologicamente avançada no segmento. Esta abordagem de “dois gumes” não apenas impulsiona as vendas no curto prazo, mas também fortalece a imagem da Chevrolet, alinhando-a com valores de inovação, qualidade e atenção às necessidades dos consumidores.
A combinação de descontos atrativos para a Spin 2024 com o lançamento antecipado da nova Spin 2025 representa uma estratégia astuta da Chevrolet para capturar uma fatia maior do mercado, ao mesmo tempo em que prepara o terreno para uma transição suave para sua próxima geração de veículos.
Quer ficar por dentro das últimas novidades do mundo automotivo e do trânsito? Continue acompanhando nossas publicações aqui do Planeta Sobre Rodas e não perca nenhum detalhe sobre os avanços e lançamentos que estão moldando o futuro dos veículos no Brasil e no mundo.
O Volkswagen ID.7, um sedan elétrico introduzido no mercado europeu em 2023, representa um marco significativo na estratégia da Volkswagen. Este movimento está alinhado com o compromisso da marca alemã de, até 2033, oferecer exclusivamente veículos elétricos na Europa. Com um preço de venda de 59.928,00 € em Portugal, o que equivale a aproximadamente R$ 320 mil na moeda brasileira.
Quanto ao design, o Volkswagen ID.7 exibe uma estética moderna e funcional. Na frente, destaca-se por sua grade fechada, complementada por uma faixa horizontal de luzes diurnas que se estendem até os faróis de matriz LED.
Além disso, o sedan apresenta um teto arqueado na cor preta, emoldurado por acabamentos que remetem à aparência do alumínio. A traseira, por sua vez, é caracterizada por uma ampla faixa de LED que se estende em direção aos faróis, reforçando a identidade visual inovadora e futurista do ID.7.
Motorização do Volkswagen ID.7
O Volkswagen ID.7 é equipado com uma motorização elétrica, com uma potência máxima útil do motor elétrico atinge 210 kW, equivalente a 286 cavalos. Para sessões de condução prolongadas de até 30 minutos, o carro consegue manter uma potência máxima de 89 kW, ou 121 cavalos, garantindo eficiência e confiabilidade.
Além disso, o sedan chega a velocidade máxima de 180 km/h, e possui uma autonomia elétrica combinada do veículo de até 620 km, permitindo longas viagens sem a necessidade de recargas frequentes.
Dimensões
O Volkswagen ID.7 apresenta dimensões que promovem tanto conforto quanto eficiência aerodinâmica. Com uma altura de 1.534 mm, oferece amplo espaço interno para os passageiros, enquanto sua largura de 1.862 mm assegura estabilidade e uma presença marcante na estrada.
O comprimento total do veículo é de 4.961 mm, o que indica um design elegante e um habitáculo espaçoso, facilitando também a acomodação de bagagens. Além disso, a distância entre eixos de 2.971 mm contribui para uma condução suave e equilibrada.
Equipamentos
O Volkswagen ID.7 está equipado com uma série de funcionalidades que destacam sua tecnologia avançada e conforto para os passageiros. Primeiramente, o sistema multimídia, que conta com um ecrã táctil de 15 polegadas, é notavelmente responsivo e oferece menus intuitivos, além de incluir duas barras “touch” sempre acessíveis para uma navegação facilitada.
Em relação à segurança, o veículo é dotado de airbags de cortina para proteger tanto os passageiros da frente quanto os de trás, além de airbags laterais à frente e airbags dianteiros, com a possibilidade de desativação do airbag do passageiro, garantindo assim a segurança de todos os ocupantes.
O cinto de segurança de três pontos, juntamente com o Controle Adaptativo ACC, as Ferramentas de Bordo e o Sensor de Chuva, contribuem para a proteção e conforto durante a condução. Vale destacar a inclusão de um sistema de proteção para pedestres e ciclistas, um sistema avançado de detecção de fadiga, o sistema ISOFIX para a segurança das crianças, três encostos de cabeça traseiros, além de bancos dianteiros com regulagem de altura.
No que diz respeito ao ambiente interno, o Volkswagen ID.7 proporciona uma experiência única com sua luz ambiente interna, que permite até 10 combinações diferentes, criando uma atmosfera acolhedora para os passageiros. A potência de carregamento em AC de 11 kW e o volante multifunções revestido em couro sintético são detalhes que enfatizam a modernidade e a funcionalidade do veículo.
Além disso, o sistema elétrico e funcional é composto por duas portas USB-C na frente e duas atrás, com 45W, facilitando a carga de dispositivos móveis. A abertura remota da bagageira, o AC automático Climatronic de duas zonas, o alarme, a Área View com câmara traseira, os bancos dianteiros aquecidos, o cabo de carregamento para postos públicos, bem como os faróis dianteiros e traseiros em LED e a iluminação LED nos puxadores das portas, todos esses elementos juntos contribuem para elevar a experiência de uso do Volkswagen ID.7.
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.OkPolitícia de Privacidade