O novo SUV elétrico da BYD, denominado Yuan Up, está previsto para chegar às concessionárias chinesas em março deste ano. Após sua estreia no mercado chinês, há planos para expandir sua disponibilidade para outros mercados internacionais, incluindo o Brasil.
Este SUV de dimensões compactas, cujas primeiras imagens foram recentemente reveladas, destaca-se por ser totalmente elétrico e promete oferecer preços acessíveis. Contudo, no mercado brasileiro, ele deverá se posicionar em um patamar superior ao do modelo de entrada Dolphin, com um preço estimado na faixa de R$ 180 mil. Esse valor o tornaria extremamente competitivo dentro do segmento nacional de veículos elétricos.
Confira as dimensões do novo SUV elétrico da BYD, denominado Yuan Up
O novo SUV elétrico da BYD, denominado Yuan Up, apresenta dimensões de carroceria notáveis, com comprimento, largura e altura de 4.310 mm, 1.830 mm e 1.675 mm, respectivamente. Além disso, sua distância entre eixos é de 2.620 mm, o que o posiciona como um SUV compacto no mercado.
Ao fazer uma comparação com o Chevrolet Tracker, que é o segundo compacto mais vendido do Brasil, podemos observar algumas diferenças interessantes. O Tracker possui um comprimento de 4.270 mm, uma largura de 1.791 mm, uma altura de 1.624 mm e uma distância entre eixos de 2.570 mm. Essas comparações destacam o Yuan Up como uma opção ligeiramente maior.
Motorização de design BYD Yuan Up
Quanto à mecânica, conforme relatado por fontes chinesas, o BYD Yuan Up oferece duas opções de motores elétricos, um de 70 kW (equivalente a 95 cavalos) e outro de 130 kW (aproximadamente 177 cavalos), ambos comparáveis aos do BYD Dolphin.
Este modelo, que é o menor SUV produzido pela BYD, promete uma autonomia de até 400 km, segundo avaliações feitas com base no ciclo CLTC. Tal desempenho é possível graças à incorporação de baterias de última geração, denominadas tecnologia Blade, disponíveis em capacidades de 32 kWh ou 45,1 kWh.
O BYD Yuan Up será lançado em três modelos distintos de configuração. Em termos de design, ele vai manter o estilo icônico inspirado na linguagem de design Dragon Face. No entanto, ele adota uma forma mais arredondada, que mescla perfeitamente força e delicadeza. Este modelo se destaca por seu pára-choque dianteiro robusto, adornado com um logotipo Yuan exclusivo, além de contar com faróis de LED finos e alongados que conferem um toque moderno e elegante.
Além disso, o Yuan Up chama atenção pelos seus pilares enegrecidos e um amplo teto solar que adiciona uma sensação de espaço e liberdade. As maçanetas são niveladas com a carroceria, contribuindo para uma silhueta mais limpa e aerodinâmica.
Elementos de design como acabamentos de plástico de alta qualidade na parte inferior e aros de cinco raios complementam sua estética sofisticada. Na parte traseira, o veículo se orgulha de exibir uma única unidade de luz e um spoiler de teto, que não só aprimoram sua aparência, mas também melhoram sua aerodinâmica.
É relevante destacar que, até o momento, apenas fotos do exterior do SUV foram reveladas ao público. Portanto, ainda há poucos detalhes disponíveis sobre o interior do BYD Yuan Up. Essa escassez de informações cria uma aura de mistério e expectativa em torno do design interno e das funcionalidades que este novo modelo irá oferecer.
Hoje marca o início da pré-venda do Renault Kardian 2024, disponibilizado ao público geral. Este lançamento vem com três opções de acabamento: Evolution 1.0 Turbo AT, Techno 1.0 Turbo AT e Première Edition 1.0 Turbo AT, com preços variando de R$ 112.790 a R$ 132.790. Este SUV compacto possui dimensões: 4,11 metros de comprimento, 2,60 metros de entre-eixos, 1,77 metro de largura e 1,54 metro de altura, além de um porta-malas capaz de acomodar até 410 litros.
O Kardian posiciona-se como um forte concorrente no mercado nacional, especialmente contra o Fiat Pulse. O diferencial do Kardian é notável, principalmente pelo seu entre-eixos de 2,60 metros, superando o rival, que possui apenas 2,57 metros.
No aspecto visual, o design do Kardian introduz uma abordagem inovadora, com faróis dianteiros estreitos e alinhados ao capô, uma característica distintiva. Além disso, ele exibe uma grade frontal única, adornada com um padrão em forma de diamante (diamond shape) e ostenta o novo logo da fabricante. Esse logo não é uma novidade completa, pois já adorna o design do Megane E-Tech.
O Renault Kardian 2024 possui a mesma motorização em suas três versões. Especificamente, o motor será um 1.0 de 3 cilindros, com 12 válvulas, projetado para oferecer uma performance notável. A potência máxima alcançada é de 125 cv a 5.750 rpm quando abastecido com etanol, destacando a capacidade do veículo de entregar força quando necessário. Em termos de torque, o veículo promete um máximo de 22,4 kgfm, disponível numa faixa útil que vai de 2.000 a 4.000 rpm, o que sugere uma resposta ágil em diversas situações de condução.
Quanto à aceleração, o Kardian consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 10 segundos, um indicativo de sua eficiência e do prazer ao dirigir que proporciona. A velocidade máxima de 185 km/h reforça a competência do veículo em atender às necessidades de velocidade dos motoristas. A transmissão automática de 5 velocidades complementa o conjunto mecânico.
Confira versões e preços do SUV compacto 2024
Versões
Preços
Evolution 1.0 Turbo AT
R$ 112.790
Techno 1.0 Turbo AT
R$ 122.990
Première Edition 1.0 Turbo AT
R$ 132.790
Principais equipamentos do Renault Kardian 2024
O Renault Kardian 2024 chega ao mercado equipado com uma gama variada de itens. A versão de entrada, denominada Evolution 1.0 Turbo AT possui um painel digital de 7 polegadas e uma central multimídia avançada com tela de 8 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, proporcionando entretenimento e conectividade de alto nível.
Para a segurança dos ocupantes, o veículo é equipado com 6 airbags, além de oferecer conforto através do ar-condicionado digital e praticidade com a câmera de ré. A estética não fica para trás, com faróis e assinatura luminosa em LED, barras no teto na cor preta, e rodas de liga leve com pintura interna na cor preta e face diamantada de 16 polegadas.
As funcionalidades são aprimoradas com assistente de partida em rampa, controle e limitador de velocidade, sensores de estacionamento, câmbio e-shifter e paddle-shift, tornando a condução mais agradável e segura.
Avançando para os equipamentos inclusos na versão Evolution, esta agrega rodas com aro de 17 polegadas diamantada, racks de teto com acabamento em prata, o que eleva o design e a funcionalidade. Para a segurança, são introduzidos o alerta de colisão frontal, freio de estacionamento eletrônico, frenagem automática de emergência, além de um console elevado com apoio de braço e acabamento em revestimento premium, oferecendo um conforto adicional.
A versão mais completa, a Première Edition 1.0 Turbo AT, incorpora todos os itens das versões anteriores e enriquece a oferta com rodas de liga leve 17″ diamantadas escurecidas, antena shark e teto biton, adicionando um toque de sofisticação. Os faróis de neblina melhoram a visibilidade em condições adversas, enquanto o carregador de smartphone por indução e as luzes ambientes multi-sense elevam a experiência de condução.
O pacote completo de segurança (ADAS) inclui controle de velocidade adaptativo, alerta de distância segura, alerta de ponto cego, câmera multiview, sensores de estacionamento frontal e sensor crepuscular, garantindo uma condução segura e tecnologicamente avançada.
O BYD Dolphin Mini entra em cena como um dos lançamentos automotivos mais aguardados de 2024 no Brasil. Com sua chegada às concessionárias prevista para o final de fevereiro e a primeira quinzena de março, este veículo promete agitar o segmento dos compactos com uma proposta que pode fazer os hatches a combustão pensarem duas vezes antes de se lançarem ao mercado.
Com um preço de partida podendo partir de R$ 109.000, o Dolphin Mini posiciona-se não apenas como uma alternativa ecológica, mas também como uma opção viável e atraente para quem busca um carro novo.
Neste cenário, o Dolphin Mini não chega apenas para completar a gama de elétricos disponíveis no mercado; ele vem para desafiar diretamente líderes estabelecidos como o VW Polo, Chevrolet Onix e Hyundai HB20. A promessa de um preço competitivo, aliada à crescente busca por opções mais sustentáveis, coloca o Dolphin Mini no centro das atenções, prometendo uma combinação atraente de economia, tecnologia e respeito ao meio ambiente.
Chegada e preços do BYD Dolphin Mini
O BYD Dolphin Mini está prestes a fazer sua entrada no mercado brasileiro, com as concessionárias se preparando para receber o novo modelo elétrico entre o final de fevereiro e a primeira quinzena de março. Este período marca o início da jornada do Dolphin Mini no país, trazendo consigo grandes expectativas tanto da indústria quanto dos consumidores.
Quanto ao custo, o Planeta Sobre Rodas entrou em contato com concessionárias da BYD Carmais (que tem operações em Fortaleza, Teresina e Natal) e descobrimos que o Dolphin Mini chega com uma proposta de valor que promete ser um divisor de águas no segmento de elétricos. Os preços para o consumidor brasileiro começarão em torno dos R$ 109.000, podendo chegar a R$ 119.990, dependendo da versão e dos equipamentos inclusos. Essa faixa de preço não apenas coloca o Dolphin Mini como um forte competidor no mercado de elétricos, mas também o torna uma opção considerável frente aos tradicionais hatches a combustão, que dominam atualmente o mercado.
Este lançamento vem em um momento chave, onde a demanda por veículos mais sustentáveis cresce, e o Dolphin Mini está preparado para atender a essa demanda com um preço acessível e uma proposta de valor atraente para os consumidores brasileiros.
Expectativa do Dolphin Mini no mercado brasileiro
À medida que o lançamento do BYD Dolphin Mini se aproxima, as concessionárias já começam a sentir o entusiasmo dos consumidores, com muitos optando por garantir seu lugar através das pré-reservas. Esta antecipação sugere uma recepção calorosa do mercado ao novo elétrico, algo que a BYD espera capitalizar, especialmente com a possibilidade de promoções de lançamento que poderiam reduzir temporariamente o preço para R$ 99.800. Se confirmado, esse preço promocional tornaria o Dolphin Mini ainda mais atraente, potencialmente estabelecendo um novo padrão de acessibilidade no mercado de veículos elétricos.
No entanto, um fator crítico que pesa na equação de preços é a recente mudança na tributação de veículos elétricos importados. Com o governo implementando uma alíquota de IPI que inicia em 10% e pode chegar a 35% nos próximos anos, existe uma pressão adicional sobre os preços dos veículos elétricos no Brasil. A estratégia de preços da BYD para o Dolphin Mini, portanto, não apenas reflete um esforço para tornar os elétricos mais acessíveis mas também uma resposta calculada às condições do mercado e ao ambiente regulatório.
Essa dinâmica de preços, influenciada tanto por incentivos promocionais quanto por desafios fiscais, destaca o compromisso da BYD em tornar a mobilidade elétrica uma realidade viável no Brasil. O sucesso do Dolphin Mini poderá, assim, servir de catalisador para uma mudança mais ampla no mercado automotivo nacional, direcionando tanto consumidores quanto fabricantes para um futuro mais sustentável.
Características técnicas do BYD Dolphin Mini
O BYD Dolphin Mini não é apenas um carro elétrico por sua proposta de sustentabilidade, mas também se destaca por suas especificações técnicas pensadas para o dia a dia urbano. Com 3,78 metros de comprimento e uma largura de 1.771 mm, ele oferece um espaço interno confortável, aproveitando ao máximo seu entre-eixos de 2,50 metros para maximizar a habitabilidade e a manobrabilidade nas cidades.
Quanto à performance, o Dolphin Mini disponibiliza duas opções de bateria: uma de 30 kWh e outra de 38,8 kWh, que garantem uma autonomia de até 400 km segundo o ciclo chinês de medição (CLTC), colocando-o em vantagem em relação a muitos dos seus concorrentes diretos no segmento de elétricos. Equipado com um motor elétrico que entrega 75 cv de potência e 13,7 kgfm de torque, o veículo promete uma condução ágil e responsiva, adequada tanto para o tráfego urbano quanto para viagens curtas.
Comparando com seus principais concorrentes, como o Renault Kwid E-Tech, o JAC e-JS1, e o Caoa Chery iCar, o Dolphin Mini se sobressai não apenas em autonomia mas também em potência e torque. Por exemplo, o Kwid E-Tech oferece 65 cv e 11,5 kgfm com uma autonomia de até 185 km, valores inferiores aos apresentados pelo Dolphin Mini. Isso sem mencionar a capacidade da bateria e as dimensões do veículo, que também jogam a favor do novo elétrico da BYD em termos de espaço interno e conforto de condução.
Com suas características técnicas e o posicionamento de preço, o BYD Dolphin Mini se lança no mercado brasileiro com a promessa de ser o carro elétrico mais acessível do país.
Quer ficar por dentro das últimas novidades do mundo automotivo e do trânsito? Continue acompanhando nossas publicações aqui do Planeta Sobre Rodas e não perca nenhum detalhe sobre os avanços e lançamentos que estão moldando o futuro dos veículos no Brasil e no mundo.
O Chevrolet Onix, durante a campanha do mês de outubro, oferece sete versões de acabamento disponíveis no catálogo para PcDs. Esse hatch apresenta dimensões moderadas, tornando-se ideal para aqueles que desejam enfrentar o trânsito intenso ou buscar facilidade ao estacionar. Com um comprimento de 4,16 metros e uma largura de 1,73 metros, é uma opção prática. Internamente, o veículo surpreende pelo espaço, especialmente para um compacto. Seu entre-eixos é de 2,55 metros, o que significa que passageiros no banco traseiro, dependendo de sua estatura, terão conforto razoável para pernas, cabeça e ombros.
Ao escolher um veículo, é fundamental considerar a finalidade do uso, seja ele predominantemente urbano ou para longas viagens. Pessoas com deficiência têm a opção de dois tipos de motorização conforme suas necessidades.
Para aqueles que priorizam o uso em cidades, mas sem descartar viagens mais longas ocasionalmente, a escolha ideal pode ser o motor aspirado de 1.0 de três cilindros, presente nas versões de entrada. Quando abastecido com gasolina, este motor oferece 78 cv e torque de 9,6 kgfm. Contudo, ao utilizar etanol, sua potência aumenta para 82 cv, e o torque chega a 10,6 kgf.m.
Por outro lado, para aqueles cuja preferência é viajar, o mais recomendado é o motor 1.0 turboflex. Esta versão impressiona com seus 116 cv de potência e 16,8 kgf.m de torque. Além disso, ele pode ser equipado com uma transmissão manual ou automática, ambas com seis marchas.
Veja as versões e seus respectivos descontos para PcD
A versão inicial, LS 1.0 MT, é sugerida por R$ 86.190. No entanto, com os descontos do IPI e ICMS, o valor cai para R$ 76.800, totalizando uma economia de R$ 9.390. Logo após, temos a versão LT 1.0 MT. Assim como a anterior, ela possui câmbio manual e também se beneficia das isenções fiscais. Seu preço oficial é de R$ 93.550, mas para PcDs, fica por R$ 83.942 – um desconto de R$ 9.608.
Por outro lado, a LS 1.0 Turbo AT, além de ser a primeira com motor turbo, é a última que se qualifica para ambos os descontos fiscais. O preço padrão deste modelo é de R$ 99.150, mas PcDs podem adquiri-lo por R$ 83.451, desfrutando de uma considerável redução de R$ 15.699. Vale destacar que essa é a versão com o maior abatimento entre todas.
A versão LT 1.0 Turbo MT ultrapassa o limite para isenção de ICMS. Por isso, apenas o desconto do IPI é aplicado, resultando em um preço de R$ 91.067, ou seja, R$ 9.823 a menos que o preço regular. Já o LT 1.0 Turbo AT, normalmente vendido a R$ 106.450, é oferecido para PcDs por R$ 103.080, um desconto de R$ 3.370.
Outras opções incluem o LTZ 1.0 Turbo AT, cujo preço convencional é R$ 109.750. Com o desconto, PcDs podem comprá-lo por R$ 106.227, economizando R$ 3.523. Por fim, a versão premium, Premier 1.0 Turbo AT, tem seu preço sugerido para PcDs em R$ 111.702, representando uma economia de R$ 3.788 em comparação ao valor padrão de R$ 115.490.
Chevrolet Onix: Principais itens e detalhes
O Chevrolet Onix, sem dúvida, é um veículo que se destaca por sua vasta gama de funcionalidades. Primeiramente, podemos destacar o banco do motorista que possui uma prática regulagem de altura. Além disso, o veículo é equipado com Bluetooth, o que é essencial nos dias atuais, permitindo a conexão de até dois celulares simultaneamente.
No âmbito da segurança e conveniência, é inegável a importância de recursos como a câmera de ré e a chave com sensor de aproximação, que sem dúvida, facilita o acesso ao veículo. A isso se soma o sistema Easy Entry, que, como já citado, permite a abertura das portas sem o contato direto com a chave, e o Easy Start, otimizando ainda mais a experiência de uso ao proporcionar partida sem necessidade da chave física.
Outro diferencial é o sistema Chevrolet MyLink. Esse sistema, que conta com uma tela LCD de 8″, não só oferece integração com smartphones via Android Auto e Apple CarPlay, mas também, e tão importante quanto, disponibiliza Radio AM/FM e uma entrada USB.
No que se refere à estética e aos detalhes externos, o Chevrolet Onix mostra sua atenção aos detalhes, como se pode ver pelos espelhos retrovisores elétricos e pelas maçanetas na cor do veículo. E para quem valoriza entretenimento em seus trajetos, o veículo oferece a vantagem de projeção da tela do smartphone sem cabos e uma conexão Wi-Fi, capaz de atender a até 7 dispositivos. Ademais, não podemos esquecer do OnStar e das rodas de aço High-vent aro 15″, que acrescentam um toque esportivo ao veículo.
Quando falamos em segurança, o Chevrolet Onix mostra seu comprometimento. Não só vem equipado com 6 airbags e acendimento automático dos faróis, como também conta com alarme anti-furto e um assistente de partida em aclive. A preocupação com a segurança estende-se ao aviso sonoro e visual para o cinto de segurança, garantindo que todos estejam sempre protegidos.
Para maior versatilidade, o banco traseiro bipartido e rebatível é um plus. A preocupação com a segurança e conforto estende-se também aos cintos ajustáveis e às funcionalidades internas, que incluem um computador de bordo e controles no volante.
Por último, mas certamente não menos crucial, o desempenho do Chevrolet Onix é notável. Com direção elétrica progressiva, sistema de fixação para cadeirinhas infantis, e um sistema de freios de alta tecnologia, o motorista tem tudo para uma condução segura. A transmissão poder manual ou automática de seis velocidades e os recursos de travas e vidros elétricos completam o pacote, tornando o Chevrolet Onix uma opção robusta e completa para quem busca mais do que um simples meio de transporte.
O GWM Tank 300 Hi4-T PHEV foi recentemente revelado no mercado chinês, marcando uma adição significativa às duas versões existentes do SUV, lançadas originalmente em 2020. Esta nova versão, caracterizada por ser um híbrido plug-in de tamanho médio, destaca-se pela sua motorização turbo de 2,0 litros, que oferece uma impressionante potência de 241 cavalos.
Ademais, a novidade não para por aí: a versão também possui uma autonomia elétrica de 105 km. Tal feito é alcançado graças à sua bateria de alta capacidade de 37,1 kWh, que, curiosamente, é a mesma utilizada tanto no Tank 400 Hi4-T quanto no Tank 500 Hi4-T, evidenciando uma consistência na qualidade e na inovação dentro da linha de produtos da GWM.
O GWM Tank 300 é dotado de uma série de equipamentos de ponta, destacando-se inicialmente pela sua central multimídia, a qual se divide em duas impressionantes telas de 12,3 polegadas, ambas compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, para maior conveniência, o veículo oferece um carregador de celular por indução.
Em termos de design e conforto, vem equipado com rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis e lanternas de LED, proporcionando uma visão clara em qualquer condição de iluminação. Ademais, o teto solar permite aos passageiros desfrutar de vistas deslumbrantes e de uma cabine arejada, enquanto os bancos dianteiros, com regulagem elétrica e função de massageador, garantem uma viagem relaxante.
O interior do veículo é revestido em couro, o que adiciona um toque de sofisticação e conforto, complementado por um moderno painel digital que oferece todas as informações necessárias ao alcance do motorista. Na Austrália, por exemplo, o Tank 300 é vendido nas versões Lux Hybrid e Ultra Hybrid, que custam o equivalente a R$ 183.250 e R$ 199.600.
Como é as duas versões atuais do GWM Tank 300, o SUV pode vim para o Brasil?
O GWM Tank 300 se destaca por ser equipado com um robusto motor 2.0T, o qual dispõe de injeção direta de combustível, proporcionando uma potência impressionante de 227 cv e um torque superior a 39 kgfm.
Graças a essa configuração, o veículo consegue realizar a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 9,5 segundos, um feito que se mantém constante independentemente da versão escolhida. Além disso, este SUV conta com uma transmissão automática de 8 velocidades, que assegura uma condução suave e eficiente.
Por outro lado, no que diz respeito às suas dimensões, o SUV produzido pela montadora chinesa apresenta um comprimento de 4,76 metros, uma largura de 1,93 metros e uma altura de 1,90 metros. Essas medidas colocam o GWM Tank 300 em uma posição muito próxima à do Jeep Wrangler, que possui um comprimento ligeiramente maior, de 4,78 metros.
Recentemente, o GWM Tank 300 foi observado em testes pelas ruas de São Paulo, sinalizando sua aproximação ao mercado nacional e antecipando seu lançamento nos próximos meses.
No que se refere à capacidade de reboque, destaca-se por poder transportar até 750 kg em cargas sem freio e até 2.000 kg quando equipado com freio, evidenciando sua versatilidade e robustez.
O portal Planeta sobre Rodas, ao finalizar janeiro de 2024, apresentou uma lista interessante dos 8 carros automáticos mais acessíveis disponíveis no país. Atualmente, é notável que existem apenas seis modelos com preço inferior a R$ 100 mil. Essa tendência destaca um aspecto importante do mercado automobilístico nacional: a maioria dos carros novos vendidos já são equipados com câmbio automático. Esse fato vem influenciando significativamente a estratégia de diversos fabricantes, especialmente no que se refere aos seus veículos de entrada. O ranking divulgado inclui seis hatches e dois sedãs. Veja os detalhes a seguir:
Preço: R$ 95.490,00 Motor: 1.3 Firefly Cilindros: 4 em linha Válvulas: 8 Potência Máxima: 109 cv (E) / 101 cv (G) a 6.250 rpm Torque Máximo: 14,2 kgf.m (E) / 13,7 kgf.m (G) a 3.500 rpm Velocidade Máxima: 184 km/h Transmissão: Automática CVT (com 7 velocidades simuladas) e Modo Sport Principais Equipamentos: Central Multimídia UCONNECT 7″ Touchscreen (com Android Auto, Apple CarPlay e Bluetooth), 2 Entradas USB, Quadro de Instrumentos Multifuncional de 3,5″, Ar Condicionado com Filtro Antipólen e Direção Elétrica Progressiva.
2 – Citroën C3 1.6 Live Automático
Preço: R$ 95.990,00 Motor: 1.6 EC5 Cilindros: 4 Válvulas: 16 Potência máxima: 120 cv (Etanol) e 113 cv (Gasolina) Torque máximo: 15,7 kgfm a 4500 rpm (Etanol) e 15,4 kgfm a 4250 rpm (Gasolina) Transmissão: Automática sequencial de 6 velocidades Principais Equipamentos: Citroën Connect Touchscreen de 10″ com Apple CarPlay e Android Auto wireless; alto-falantes dianteiros, traseiros e tweeters dianteiros; saída USB dianteira (carga + dados); airbags frontais para condutor e passageiro; painel de instrumentos com acabamento premium; rodas em liga leve de 15″ pintadas em cinza antracite.
3 – Toyota Yaris Hatch XL CVT
Preço: R$ 97.990,00 Motor: 1.5 Cilindros: 4 em linha Válvulas: 16 Potência Máxima: 110 cv com etanol (E) e 105 cv com gasolina (G) a 5.600 rpm Torque Máximo: 14,9 kgf.m com etanol (E) e 14,3 kgf.m com gasolina (G) a 4.000 rpm Velocidade Máxima: 170 km/h Transmissão: Automática de 7 velocidades Principais Equipamentos: Sistema de Áudio Central Multimídia Toyota Play+ com tecnologia Harman, Tela sensível ao toque de 7 polegadas, AM/FM, função MP3, entrada USB no console central e Bluetooth, Duas entradas USB traseiras para carregamento, Quatro alto-falantes, 7 Airbags, Painel de instrumentos com tecnologia Optitron, Direção eletroassistida progressiva.
4 – Toyota Yaris Sedan XL CVT
Continuando a lista dos 8 carros automáticos mais baratos, é importante salientar que a versão sedan do Toyota Yaris possui as mesmas caracteristicas do modelo hatch.
Preço: R$ 97.990,00 Motor: 1.5 Cilindros: 4 em linha Válvulas: 16 Potência Máxima: 110 cv com etanol (E) e 105 cv com gasolina (G) a 5.600 rpm Torque Máximo: 14,9 kgf.m com etanol (E) e 14,3 kgf.m com gasolina (G) a 4.000 rpm Velocidade Máxima: 170 km/h Transmissão: Automática de 7 velocidades Principais Equipamentos: Sistema de Áudio Central Multimídia Toyota Play+ com tecnologia Harman, Tela sensível ao toque de 7 polegadas, AM/FM, função MP3, entrada USB no console central e Bluetooth, Duas entradas USB traseiras para carregamento, Quatro alto-falantes, 7 Airbags, Painel de instrumentos com tecnologia Optitron, Direção eletroassistida progressiva
5 – Volkswagen Polo Sense
Preço: R$ 99.990 Motor: 1.0 TSI Cilindros: 3 em linha Válvulas: 12 Potência Máxima: 116 cv (E) / 109 cv (G) Torque Máximo: 16,8 kgfm (E/G) Velocidade Máxima: 192 km/h (E) / 189 km/h (G) Transmissão: Automática de 6 velocidades Principais equipamentos: Alto-Falantes (4), sistema de som touchscreen “Composition Touch” com App-Connect, tomadas USB tipo C, Airbags dianteiros com desativação do passageiro (2) e laterais para os ocupantes dianteiros (2), painel de instrumentos digital de 8” e ar-condicionado com filtro de poeira e pólen.
6 – Peugeot Allure Turbo CVT
Preço: R$ 99.990 Motor: 1.0L T3 GSE Flex Cilindros: 3 em linha Válvulas: 12 Potência máxima: 125 cv (Gasolina) a 5.750 rpm / 130 cv (Etanol) a 5.750 rpm Torque máximo: 20,4 kgf.m (Gasolina) a 1.750 rpm Velocidade máxima: 196 km/h Transmissão: Automática de 7 velocidades Principais equipamentos: 2 entradas USB (Tipo C para Carregamento – Tipo A para Carregamento e Dados), 6 alto-falantes (4 alto-falantes + 2 tweeters), Peugeot Connect 10″ integrado ao painel, 2 airbags laterais, 2 airbags dianteiros e ar-condicionado automático digital.
7 –Chevrolet Onix LS 1.0 Turbo AT
Preço: R$ 101.630 Motor: 1.0 Turbo Cilindros: 3 em linha Válvulas: 12 Potência máxima: 116 cv a 5.500 rpm Torque máximo: 16,8 kgf.m (E) / 16,3 kgf.m (G) a 2.000 rpm Velocidade máxima: 187 km/h Transmissão: Automática de 6 velocidades (com opção de troca manual) Principais equipamentos: Conjunto de alto-falantes com 4 unidades (2 tweeters e 2 dianteiros), Painel de instrumentos de 3,5″, Rádio AM/FM stereo, MP3/WMA player, Bluetooth e entrada USB dupla (apenas para carregamento), Tomada de força de 12V no console central, 06 airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina) e ar-condicionado.
Preço: R$ 101.990 Motor: 1.3 Firefly Cilindros: 4 em linha Válvulas: 8 Potência Máxima: 98 cv com gasolina a 6.000 rpm / 107 cv com etanol a 6.250 rpm Torque Máximo: 13,7 kgf.m com etanol e 13,2 kgf.m com gasolina a 4.000 rpm Velocidade Máxima: 170 km/h (tanto com etanol quanto com gasolina) Transmissão: Automática de 7 velocidades Principais Equipamentos: Central Multimídia UCONNECT de 7″ com tela touchscreen, compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth, duas entradas USB, sistema de reconhecimento de voz, segunda porta USB, tomada 12V, piloto automático (Cruise Control) e ar condicionado com filtro antipólen.
Confira a lista dos 8 carros automáticos mais baratos do Brasil
O Volkswagen Taos surge como uma excelente alternativa disponível no mercado para vendas diretas voltadas a pessoas com deficiência (PcD). Esse SUV de porte médio se destaca por oferecer um espaçoso ambiente interno e um porta-malas com capacidade para 498 litros. Além disso, sua ampla lista de equipamentos não fica atrás de nenhum outro veículo de seu segmento.
Durante a campanha promocional de outubro, as pessoas com deficiência podem aproveitar um significativo desconto de R$ 33.275,38. Isso é aplicável na única versão disponível, a Comfortline 250 TSI, que normalmente é comercializada pelo valor de R$ 186.280. Assim, com a isenção de IPI e o bônus oferecido pela marca alemã, essa categoria de consumidores pode adquirir o veículo pelo preço especial de R$ 153.004,62.
Quando falamos de motorização, o Volkswagen Taos é equipado com um motor 1.4 litros, conhecido como 250 TSI. Esse motor é capaz de gerar 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, seja utilizando etanol ou gasolina. Recentemente, o Inmetro divulgou dados sobre o consumo desse veículo. Com etanol, ele apresenta uma média de 7,0 km/l em trajetos urbanos e 9,0 km/l em rodovias. Por outro lado, ao ser abastecido com gasolina, seu rendimento é de 10,2 km/l na cidade e atinge até 12,5 km/l em viagens rodoviárias.
O Volkswagen Taos é equipado com um sistema sonoro com 6 alto-falantes e, para garantir a segurança, conta com 6 airbags, incluindo os frontais, laterais e de cortina. Adicionalmente, o modelo oferece o conforto do ar-condicionado “Climatronic” touch, que possui ajuste de temperatura em duas zonas e um filtro combinado ativo.
Pensando na segurança das crianças, há a opção do assento de criança ISOFIX, que permite a fixação de até duas cadeiras infantis no banco traseiro. Entre outros recursos voltados para a segurança e conveniência, o Taos tem assistente de partida em subida, câmera traseira para auxiliar no estacionamento, e detector de fadiga. Além disso, a condução é facilitada pela direção elétrica e pelo controle eletrônico de estabilidade “ESC” juntamente com o controle de tração “ASR”.
O SUV também traz inovações tecnológicas como o carregamento de celular por indução, entradas USB tipo C potentes, e o sistema multimídia “VW Play”. Este sistema, com uma tela de 10,1” de resolução HD+, inclui funcionalidades como Apple Carplay wireless, Android Auto, reprodutor de vídeo, rádio AM-FM, Bluetooth, e até um leitor de MP3. Ele também integra controles no display e o APP “Meu VW”, que oferece uma série de funcionalidades adicionais.
Além disso, o veículo exibe um design elegante com frisos decorativos em preto na base das janelas, rack de teto longitudinal na cor preta, e rodas de liga leve de 18 polegadas. Para melhorar a experiência interna, o carro conta com revestimento das portas dianteiras em “soft-touch”, bancos em vinil, e iluminação interna, inclusive no porta-malas.
Finalizando, o Volkswagen Taos ainda possui sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sensor de chuva e crepuscular, e uma suspensão multilink que assegura uma condução suave. Com todas essas características, fica claro que o Taos é uma combinação de tecnologia, segurança e design.
A Citroën lança o novo Citroen C3 Aircross no mercado automobilístico brasileiro. Disponível em versões de cinco e sete lugares, o modelo se destaca por sua ampla gama de acabamentos. A fabricação ocorre na unidade de Porto Real, Rio de Janeiro, sob a égide do grupo Stellantis.
O C3 Aircross chega com preços competitivos, variando de R$ 109.990 a R$ 137.990. Combinando esses valores a uma lista robusta de equipamentos, a Citroën almeja atingir uma meta ambiciosa de 4% de participação no mercado brasileiro no próximo ano.
No que tange à mecânica, o veículo é equipado com o motor 1.0 Turbo 200, que entrega até 130 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque. O câmbio é do tipo CVT automático, simulando sete marchas. Esse motor já é utilizado em outros modelos do grupo, como Fiat Pulse, Strada, Fastback e Peugeot 208.
O C3 Aircross apresenta um consumo de 7,4 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada quando abastecido com etanol, e de 10,6 km/l na cidade e 12 km/l na estrada com gasolina. Em termos de dimensões, o modelo mede 4,32 metros de comprimento, 1,72 metros de largura, 1,64 metros de altura e possui um entre-eixos de 2,67 metros. Para comparação, o Chevrolet Spin, seu principal concorrente, tem dimensões levemente distintas: 4,36 metros de comprimento, 1,73 metros de largura, 1,68 metros de altura e um entre-eixos de 2,62 metros.
Citroen C3 Aircross Feel – R$ 109.990
O Citroën C3 Aircross Feel, um veículo notável no segmento automotivo, vem equipado com uma série de características que ressaltam tanto a sua funcionalidade quanto o conforto. Entre seus principais atributos, destaca-se o sistema Citroën Connect Touchscreen de 10 polegadas, compatível com Android Auto e Apple Carplay, permitindo operações sem fio e incluindo controles integrados ao volante.
Este modelo oferece três entradas USB, sendo duas delas convenientemente localizadas para os passageiros da segunda fileira. Sob o capô, encontra-se um motor Turbo 200 eficiente, capaz de entregar até 130 cavalos de potência.
Para a segurança e conveniência dos ocupantes, o veículo inclui um sistema de monitoramento de pressão dos pneus, controle de estabilidade e tração, além de um assistente de partida em rampa. As luzes de condução diurna (DRL) são equipadas com tecnologia LED, e o sistema de som conta com seis alto-falantes.
O conforto é garantido com recursos como ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, e vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch. No aspecto estético e prático, o C3 Aircross Feel apresenta rodas de 16 polegadas de aço com calotas e pneus 205/65, travas elétricas com acionamento por telecomando da chave, alarme, bocal do combustível com destravamento elétrico, e barras longitudinais no teto.
Adicionalmente, o modelo conta com um câmbio automático CVT de sete marchas, oferecendo trocas sequenciais e três modos de condução, elevando a experiência de dirigibilidade. Com estas características, o Citroën C3 Aircross Feel se posiciona como uma opção robusta e versátil para os consumidores no mercado atual.
Feel (7 lugares) – R$ 117.990
O Citroën C3 Aircross 7 Feel, recentemente lançado, oferece uma todo os itens citados acima. Além destes, vem equipado com dois assentos adicionais na terceira fileira, que são tanto rebatíveis quanto removíveis, proporcionando flexibilidade e conveniência para os usuários. Além disso, o veículo inclui um sistema de ventilação inovador instalado no teto, garantindo conforto climático para todos os passageiros. Um detalhe distintivo é o logotipo “7” elegantemente posicionado no porta-malas, enfatizando a capacidade ampliada do veículo.
Feel Pack – R$ 119.990
O Citroën C3 Aircross Feel Pack, tem todos os itens citados anteriormente. Apresentando outros como o sensor de estacionamento traseiro, que auxilia o motorista em manobras de estacionamento. O veículo também é equipado com rodas de liga-leve de 16 polegadas, complementadas por pneus 205/65, que prometem não apenas estética, mas também desempenho aprimorado.
Para a segurança dos ocupantes, o C3 Aircross Feel Pack inclui airbags laterais, um recurso importante para proteção adicional em caso de colisões. O conforto do motorista é realçado pelo apoio de braço no banco do motorista, oferecendo maior comodidade em viagens longas ou no trânsito do dia a dia.
Adicionalmente, o modelo conta com retrovisores elétricos, facilitando os ajustes necessários para uma visão ideal do tráfego ao redor do veículo. Por fim, o painel de instrumentos digital do carro, com uma tela TFT de 7 polegadas, proporciona uma interface moderna e interativa, permitindo ao motorista acesso fácil a informações importantes do veículo durante a condução.
O Citroën C3 Aircross 7 lugares Feel Pack, oferece características distintas a mais para os consumidores. Entre os destaques, o veículo possui dois assentos adicionais na terceira fileira, que são tanto rebatíveis quanto removíveis, proporcionando versatilidade e conveniência para diferentes necessidades de espaço.
Além disso, o carro conta com um sistema de ventilação eficiente instalado no teto, garantindo conforto térmico para todos os passageiros. Um detalhe notável é a presença do logotipo “7” no porta-malas, enfatizando a capacidade ampliada do veículo.
Citroen C3 Aircross Shine Pack – R$ 129.990
O Citroën C3 Aircross Shine Pack, tem todo os itens citados anteriormente, acrescentando o teto na tonalidade Preto Perla Nera, conferindo ao veículo um aspecto sofisticado e moderno. As rodas de liga leve de 17 polegadas, acompanhadas de pneus 215/60, reforçam a robustez e a estabilidade do carro.
No que diz respeito à segurança e conforto, o modelo inclui faróis de neblina, essenciais para uma melhor visibilidade em condições adversas, e uma câmera de ré, facilitando manobras e estacionamento. Internamente, os bancos e o volante com forração premium oferecem um conforto superior, enquanto o controlador de velocidade com limitador integrado permite uma condução mais relaxada e segura.
Adicionalmente, o Citroën C3 Aircross Shine Pack é equipado com skid plate frontal e traseiro, protegendo a parte inferior do veículo em terrenos irregulares. A grade do radiador e o acabamento traseiro na cor preto brilhante conferem um toque de elegância e exclusividade ao design do automóvel.
Shine Pack (7 lugares) – R$ 137.990
O Citroën C3 Aircross 7 Shine Pack apresenta todos os equipamentos acima, acrescentando os dois assentos adicionais na terceira fileira, que oferecem a conveniência de serem rebatíveis e removíveis. Além disso, o veículo é equipado com um sistema de ventilação estrategicamente instalado no teto, proporcionando conforto adicional aos passageiros. Um detalhe distintivo deste modelo é o logotipo “7”, elegantemente afixado no porta-malas, sublinhando sua capacidade e versatilidade como um veículo de sete lugares.
Na última semana, a Volkswagen deu um grande passo no mercado brasileiro ao anunciar um novo ciclo de investimentos na histórica fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Este evento, já marcante por seu significado econômico e industrial, ganhou um elemento extra de fascínio graças à escolha de transporte para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva: um exclusivo Volkswagen Virtus conversível, adaptado especialmente para a ocasião. A presença do presidente não apenas simbolizou um momento importante para a indústria automobilística nacional, mas também introduziu ao público uma verdadeira curiosidade automotiva.
O processo de criação do Volkswagen Virtus Cabrio é tão singular quanto o próprio veículo. Concluído em apenas seis semanas, este projeto exigiu o empenho de cerca de 30 profissionais das áreas de Desenvolvimento de Produto e de Qualidade da Volkswagen. Essa equipe foi desafiada a transformar um dos modelos mais populares da marca em um conversível funcional e esteticamente agradável, sem comprometer a essência do Virtus.
O Virtus Cabrio é dotado de características que o distinguem não apenas visualmente, mas também em performance. A pintura azul Biscay, geralmente reservada para a versão Highline, cobre o exterior do carro, combinando harmoniosamente com rodas de liga leve de 18 polegadas. Sob o capô, o motor 1.4 turboflex de 150 cv da configuração Exclusive promete desempenho e eficiência, enquanto o câmbio Tiptronic automático de seis marchas oferece uma experiência de condução suave e adaptável.
Desafios técnicos e soluções do Virtus conversível
A transformação do Volkswagen Virtus em uma versão conversível exclusiva para transportar o presidente Lula não foi tarefa fácil. Diante do desafio de remover o teto do veículo, a equipe da VW enfrentou a necessidade de garantir que o carro mantivesse sua rigidez e segurança estrutural. Para isso, reforços estruturais foram meticulosamente adicionados em pontos cruciais da carroceria. Mas a adaptação não parou por aí: o assoalho do veículo foi alongado, uma modificação essencial para aumentar o espaço entre os bancos dianteiro e traseiro, melhorando significativamente o conforto para os ocupantes.
Antonio Carnielli Jr., Diretor de Desenvolvimento Técnico da Volkswagen, destacou a complexidade do projeto: “Tínhamos de proporcionar um bom espaço traseiro para os ocupantes, garantindo segurança e conforto para o propósito de uso do veículo. Também foi preciso garantir resistência e rigidez estrutural suficientemente boas. Tudo num período extremamente curto“. Este comentário sublinha a prioridade da equipe em assegurar que o Virtus Cabrio oferecesse uma experiência de uso segura e confortável, sem comprometer a qualidade ou a performance.
Além dos ajustes na estrutura e no assoalho, o projeto exigiu alterações na capacidade e na localização do tanque de combustível, desafios superados com inovações técnicas e uma abordagem criativa. A equipe de desenvolvimento não apenas conseguiu adaptar o veículo às necessidades específicas de um conversível, mas também manteve o alto padrão de qualidade pelo qual a Volkswagen é conhecida. Essas modificações, embora complexas, foram executadas com precisão e eficácia, resultando em um modelo que é tanto uma obra de engenharia quanto um símbolo de inovação automotiva.
Confira imagens:
Inovações, alterações e destino do veículo após evento
Na jornada para transformar o Virtus em um modelo conversível singular, a Volkswagen não se limitou a ajustes estruturais e de espaço. A inovação estendeu-se a detalhes de acabamento e segurança, com a introdução de novas peças de acabamento externo que não só complementam a estética única do carro, mas também asseguram sua funcionalidade ao ar livre. Estas alterações incluem partes de fechamento ajustadas para as colunas e portas, além de novos designs para os bancos e o tanque de combustível, garantindo que o Virtus Cabrio se destacasse não apenas por sua configuração aberta, mas também pelo seu detalhamento refinado.
Um aspecto notável da conversão é a adição de uma barra transversal na região da coluna B. Esta inovação foi pensada especificamente para proporcionar apoio e segurança aos ocupantes do banco traseiro, um detalhe que reflete o compromisso da Volkswagen com a segurança dos passageiros, mesmo em um design tão exclusivo quanto um conversível. Além disso, foram realizadas modificações nos sistemas eletrônicos do veículo para adaptar-se à nova configuração, garantindo que todas as funcionalidades permanecessem intuitivas e responsivas.
Após a cerimônia e a sua função emblemática de transportar o presidente Lula, o destino do Virtus Cabrio é tão especial quanto sua criação. O carro será preservado no acervo da Garagem VW, um espaço dedicado a veículos especiais, esportivos e protótipos da marca. Lá, o Virtus Cabrio ficará ao lado de relíquias automotivas e modelos que, assim como ele, marcaram a história da Volkswagen por sua inovação e design únicos.
Quer ficar por dentro das últimas novidades do mundo automotivo e do trânsito? Continue acompanhando nossas publicações aqui do Planeta Sobre Rodas e não perca nenhum detalhe sobre os avanços e lançamentos que estão moldando o futuro dos veículos no Brasil e no mundo.
O Fiat Pulse, adaptado para atender às necessidades de pessoas com deficiência, é oferecido em cinco atraentes níveis de acabamento: o Drive 1.3 Firefly MT, o Drive 1.3 Firefly CVT, o S-Design CVT, o Audace Turbo 200 CVT e o Impetus Turbo 200 CVT. Além disso, durante a empolgante campanha promocional de novembro, o SUV está disponível com descontos significativos, chegando a até R$ 14.677,48, o que representa uma excelente oportunidade para potenciais compradores.
Apesar de apresentar alguns aspectos menos favoráveis, como a presença de apenas quatro airbags em vez dos seis desejados, e ter um espaço interno e de porta-malas considerados mais compactos, o carro se destaca positivamente pelo seu desempenho. As versões de entrada são impulsionadas pelo eficiente motor 1.3 Firefly, que entrega uma potência de 98/107 cv e um torque de 13,2/13,7 kgfm (gasolina/etanol), garantindo uma experiência de condução ágil e responsiva.
Para aqueles que valorizam um desempenho superior, as versões topo de linha são equipadas com um robusto motor 1.0 turbo, capaz de produzir 125/130 cv e um torque impressionante de 20,4 kgfm, tudo isso perfeitamente aliado a uma transmissão CVT de sete velocidades. Essa combinação assegura uma condução que não apenas é poderosa, mas também eficiente, tornando-a uma opção ideal para os entusiastas de automóveis que buscam equilibrar força e economia.
Inicialmente, é importante destacar que a versão Drive 1.3 Firefly MT da linha em questão é oferecida no mercado com um preço sugerido de R$ 103.990,00. Contudo, com os descontos aplicados para pessoas com deficiência (PcDs), esse valor sofre uma expressiva redução, chegando a R$ 91.974,30. Isso representa um desconto substancial de R$ 12.015,70. Em paralelo, a versão Drive 1.3 Firefly CVT também apresenta uma vantagem econômica considerável, com um desconto de R$ 12.823,92. Assim, o preço original de R$ 110.990,00 é reduzido para R$ 98.166,08, após a aplicação das isenções fiscais pertinentes.
Além disso, para aqueles que buscam outras alternativas, a S-Design CVT emerge como uma opção atraente, apresentando um preço promocional de R$ 109.432,00 para a categoria PcD. Isso se traduz em uma economia de R$ 6.558,00 em relação ao preço padrão de R$ 115.990,00. De maneira similar, a versão Audace Turbo 200 CVT é originalmente precificada a R$ 122.490,00, mas para o público PcD, o preço é ajustado para R$ 109.122,12, o que reflete uma diminuição significativa de R$ 13.367,88.
Por fim, mas não menos importante, a configuração Impetus Turbo 200 CVT, com preço de tabela de R$ 134.490,00, beneficia-se de isenções fiscais e descontos de fábrica, culminando em um preço final de R$ 119.812,52 para pessoas com deficiência. Este ajuste de preço resulta em um desconto notável de R$ 14.677,48, evidenciando os incentivos financeiros disponíveis para esta categoria de consumidores.
Fiat Pulse: Principais itens e detalhes
O Fiat Pulse está equipado com um conjunto robusto de recursos de áudio e segurança. Inicialmente, encontramos dois alto-falantes dianteiros e dois traseiros, complementados por uma antena. A central multimídia é bem abastecida, incluindo uma tela de 8,4 polegadas sensível ao toque e compatibilidade sem fio com Apple CarPlay e Android Auto.
A comodidade é reforçada pelos comandos de voz, conectividade Bluetooth, leitor de MP3, rádio AM/FM, e duas portas USB, sendo uma Tipo A e outra Tipo C. Adicionalmente, há uma USB traseira Tipo A e um carregador sem fio para celulares.
Em termos de segurança, o veículo possui ASR para controle eletrônico de tração e um total de quatro airbags. O sistema de alarme antifurto aumenta a proteção, junto ao alerta para o uso do cinto de segurança, que cobre todos os ocupantes do carro. Há também alertas de limite de velocidade e de manutenção programada.
A segurança passiva é reforçada por cintos de segurança dianteiros e traseiros retráteis de três pontos, com ajuste de altura para os dianteiros. O sensor de estacionamento traseiro, TC+ (Electronic Locker) e iTPMS (Monitoramento de pressão dos pneus) são recursos adicionais importantes.
A experiência de condução é melhorada por várias conveniências como abertura elétrica do bocal de abastecimento, apoios de cabeça ajustáveis, ar-condicionado automático e digital, e banco do motorista com ajuste de altura. O banco traseiro bipartido 60/40 e rebatível, barras longitudinais no teto e uma série de outras características como Brake light e comandos de áudio no volante tornam a condução mais prática e agradável.
O painel de instrumentos é avançado, com um computador de bordo que fornece uma variedade de dados, incluindo distância percorrida, consumo médio e instantâneo de combustível, autonomia, velocidade média e tempo de percurso. Há também uma câmera traseira de alta definição e um desembaçador do vidro traseiro.
O sistema de controle eletrônico de aceleração Drive by Wire, ESP para estabilidade e ESS para sinalização de frenagem de emergência são funcionalidades de segurança ativa. O Fiat Pulse também possui faróis em LED, freios ABS com EBD e outras funções de iluminação, como o modo “Follow me Home”.
O conforto continua com o Gear Shift Indicator, gancho ISOFIX para cadeiras de crianças, e Hill holder. Esteticamente, o veículo apresenta um KIT ESTÉTICO 14, maçanetas e retrovisores externos na cor da carroceria, e rodas de liga leve. Além disso, oferece comodidades como partida remota, piloto automático e volante com ajuste de altura e revestimento em couro, garantindo uma experiência de condução agradável e confortável.
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.OkPolitícia de Privacidade