More

    Saiba quando o BYD Dolphin Mini chega às concessionárias

    0
    Chamado de Seagull na China, o BYD Dolphin Mini - novo elétrico compacto, vem para brigar com VW Polo e Chevrolet Onix em faixa de preço competitiva - Foto: Divulgação
    Chamado de Seagull na China, o BYD Dolphin Mini - novo elétrico compacto, vem para brigar com VW Polo e Chevrolet Onix em faixa de preço competitiva - Foto: Divulgação

    O BYD Dolphin Mini entra em cena como um dos lançamentos automotivos mais aguardados de 2024 no Brasil. Com sua chegada às concessionárias prevista para o final de fevereiro e a primeira quinzena de março, este veículo promete agitar o segmento dos compactos com uma proposta que pode fazer os hatches a combustão pensarem duas vezes antes de se lançarem ao mercado.

    Com um preço de partida podendo partir de R$ 109.000, o Dolphin Mini posiciona-se não apenas como uma alternativa ecológica, mas também como uma opção viável e atraente para quem busca um carro novo.

    Neste cenário, o Dolphin Mini não chega apenas para completar a gama de elétricos disponíveis no mercado; ele vem para desafiar diretamente líderes estabelecidos como o VW Polo, Chevrolet Onix e Hyundai HB20. A promessa de um preço competitivo, aliada à crescente busca por opções mais sustentáveis, coloca o Dolphin Mini no centro das atenções, prometendo uma combinação atraente de economia, tecnologia e respeito ao meio ambiente.

    Chegada e preços do BYD Dolphin Mini

    Quando desembarcar no Brasil até a segunda quinzena de março, o novo BYD Dolphin virá para ficar posicionado logo abaixo do Dolphin, que é comercializado com preço a partir de R$ 149.800.
    Quando desembarcar no Brasil até a segunda quinzena de março, o novo BYD Dolphin virá para ficar posicionado logo abaixo do Dolphin, que é comercializado com preço a partir de R$ 149.800.

    O BYD Dolphin Mini está prestes a fazer sua entrada no mercado brasileiro, com as concessionárias se preparando para receber o novo modelo elétrico entre o final de fevereiro e a primeira quinzena de março. Este período marca o início da jornada do Dolphin Mini no país, trazendo consigo grandes expectativas tanto da indústria quanto dos consumidores.

    Quanto ao custo, o Planeta Sobre Rodas entrou em contato com concessionárias da BYD Carmais (que tem operações em Fortaleza, Teresina e Natal) e descobrimos que o Dolphin Mini chega com uma proposta de valor que promete ser um divisor de águas no segmento de elétricos. Os preços para o consumidor brasileiro começarão em torno dos R$ 109.000, podendo chegar a R$ 119.990, dependendo da versão e dos equipamentos inclusos. Essa faixa de preço não apenas coloca o Dolphin Mini como um forte competidor no mercado de elétricos, mas também o torna uma opção considerável frente aos tradicionais hatches a combustão, que dominam atualmente o mercado.

    Este lançamento vem em um momento chave, onde a demanda por veículos mais sustentáveis cresce, e o Dolphin Mini está preparado para atender a essa demanda com um preço acessível e uma proposta de valor atraente para os consumidores brasileiros.

    Expectativa do Dolphin Mini no mercado brasileiro

    À medida que o lançamento do BYD Dolphin Mini se aproxima, as concessionárias já começam a sentir o entusiasmo dos consumidores, com muitos optando por garantir seu lugar através das pré-reservas. Esta antecipação sugere uma recepção calorosa do mercado ao novo elétrico, algo que a BYD espera capitalizar, especialmente com a possibilidade de promoções de lançamento que poderiam reduzir temporariamente o preço para R$ 99.800. Se confirmado, esse preço promocional tornaria o Dolphin Mini ainda mais atraente, potencialmente estabelecendo um novo padrão de acessibilidade no mercado de veículos elétricos.

    • BYD Dolphin Mini já tem preço e data de chegada ao Brasil

    No entanto, um fator crítico que pesa na equação de preços é a recente mudança na tributação de veículos elétricos importados. Com o governo implementando uma alíquota de IPI que inicia em 10% e pode chegar a 35% nos próximos anos, existe uma pressão adicional sobre os preços dos veículos elétricos no Brasil. A estratégia de preços da BYD para o Dolphin Mini, portanto, não apenas reflete um esforço para tornar os elétricos mais acessíveis mas também uma resposta calculada às condições do mercado e ao ambiente regulatório.

    Essa dinâmica de preços, influenciada tanto por incentivos promocionais quanto por desafios fiscais, destaca o compromisso da BYD em tornar a mobilidade elétrica uma realidade viável no Brasil. O sucesso do Dolphin Mini poderá, assim, servir de catalisador para uma mudança mais ampla no mercado automotivo nacional, direcionando tanto consumidores quanto fabricantes para um futuro mais sustentável.

    Características técnicas do BYD Dolphin Mini

    O BYD Dolphin Mini não é apenas um carro elétrico por sua proposta de sustentabilidade, mas também se destaca por suas especificações técnicas pensadas para o dia a dia urbano. Com 3,78 metros de comprimento e uma largura de 1.771 mm, ele oferece um espaço interno confortável, aproveitando ao máximo seu entre-eixos de 2,50 metros para maximizar a habitabilidade e a manobrabilidade nas cidades.

    Quanto à performance, o Dolphin Mini disponibiliza duas opções de bateria: uma de 30 kWh e outra de 38,8 kWh, que garantem uma autonomia de até 400 km segundo o ciclo chinês de medição (CLTC), colocando-o em vantagem em relação a muitos dos seus concorrentes diretos no segmento de elétricos. Equipado com um motor elétrico que entrega 75 cv de potência e 13,7 kgfm de torque, o veículo promete uma condução ágil e responsiva, adequada tanto para o tráfego urbano quanto para viagens curtas.

    Comparando com seus principais concorrentes, como o Renault Kwid E-Tech, o JAC e-JS1, e o Caoa Chery iCar, o Dolphin Mini se sobressai não apenas em autonomia mas também em potência e torque. Por exemplo, o Kwid E-Tech oferece 65 cv e 11,5 kgfm com uma autonomia de até 185 km, valores inferiores aos apresentados pelo Dolphin Mini. Isso sem mencionar a capacidade da bateria e as dimensões do veículo, que também jogam a favor do novo elétrico da BYD em termos de espaço interno e conforto de condução.

    Com suas características técnicas e o posicionamento de preço, o BYD Dolphin Mini se lança no mercado brasileiro com a promessa de ser o carro elétrico mais acessível do país.

    Quer ficar por dentro das últimas novidades do mundo automotivo e do trânsito? Continue acompanhando nossas publicações aqui do Planeta Sobre Rodas e não perca nenhum detalhe sobre os avanços e lançamentos que estão moldando o futuro dos veículos no Brasil e no mundo.

    Como a Volkswagen criou um Virtus conversível para Lula em tempo recorde

    0
    Volkswagen Virtus Cabrio conversível com Lula e Alckmin foi guiado por Ciro Possobom, CEO da VW no Brasil (Foto: Ricardo Stuckert)
    Volkswagen Virtus Cabrio conversível com Lula e Alckmin foi guiado por Ciro Possobom, CEO da VW no Brasil (Foto: Ricardo Stuckert)

    Na última semana, a Volkswagen deu um grande passo no mercado brasileiro ao anunciar um novo ciclo de investimentos na histórica fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Este evento, já marcante por seu significado econômico e industrial, ganhou um elemento extra de fascínio graças à escolha de transporte para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva: um exclusivo Volkswagen Virtus conversível, adaptado especialmente para a ocasião. A presença do presidente não apenas simbolizou um momento importante para a indústria automobilística nacional, mas também introduziu ao público uma verdadeira curiosidade automotiva.

    O processo de criação do Volkswagen Virtus Cabrio é tão singular quanto o próprio veículo. Concluído em apenas seis semanas, este projeto exigiu o empenho de cerca de 30 profissionais das áreas de Desenvolvimento de Produto e de Qualidade da Volkswagen. Essa equipe foi desafiada a transformar um dos modelos mais populares da marca em um conversível funcional e esteticamente agradável, sem comprometer a essência do Virtus.

    O Virtus Cabrio é dotado de características que o distinguem não apenas visualmente, mas também em performance. A pintura azul Biscay, geralmente reservada para a versão Highline, cobre o exterior do carro, combinando harmoniosamente com rodas de liga leve de 18 polegadas. Sob o capô, o motor 1.4 turboflex de 150 cv da configuração Exclusive promete desempenho e eficiência, enquanto o câmbio Tiptronic automático de seis marchas oferece uma experiência de condução suave e adaptável.

    Desafios técnicos e soluções do Virtus conversível

    De acordo com a Volkswagen, o Virtus Cabrio é o quinto carro confeccionado para esse tipo de evento. No passado foram feitos Fusca (1959 e 1993), Polo Sedan (2003) e Fox (2005) - Foto: Divulgação
    De acordo com a Volkswagen, o Virtus Cabrio é o quinto carro confeccionado para esse tipo de evento. No passado foram feitos Fusca (1959 e 1993), Polo Sedan (2003) e Fox (2005) – Foto: Divulgação

    A transformação do Volkswagen Virtus em uma versão conversível exclusiva para transportar o presidente Lula não foi tarefa fácil. Diante do desafio de remover o teto do veículo, a equipe da VW enfrentou a necessidade de garantir que o carro mantivesse sua rigidez e segurança estrutural. Para isso, reforços estruturais foram meticulosamente adicionados em pontos cruciais da carroceria. Mas a adaptação não parou por aí: o assoalho do veículo foi alongado, uma modificação essencial para aumentar o espaço entre os bancos dianteiro e traseiro, melhorando significativamente o conforto para os ocupantes.

    Antonio Carnielli Jr., Diretor de Desenvolvimento Técnico da Volkswagen, destacou a complexidade do projeto: “Tínhamos de proporcionar um bom espaço traseiro para os ocupantes, garantindo segurança e conforto para o propósito de uso do veículo. Também foi preciso garantir resistência e rigidez estrutural suficientemente boas. Tudo num período extremamente curto“. Este comentário sublinha a prioridade da equipe em assegurar que o Virtus Cabrio oferecesse uma experiência de uso segura e confortável, sem comprometer a qualidade ou a performance.

    Além dos ajustes na estrutura e no assoalho, o projeto exigiu alterações na capacidade e na localização do tanque de combustível, desafios superados com inovações técnicas e uma abordagem criativa. A equipe de desenvolvimento não apenas conseguiu adaptar o veículo às necessidades específicas de um conversível, mas também manteve o alto padrão de qualidade pelo qual a Volkswagen é conhecida. Essas modificações, embora complexas, foram executadas com precisão e eficácia, resultando em um modelo que é tanto uma obra de engenharia quanto um símbolo de inovação automotiva.

    Confira imagens:

    Inovações, alterações e destino do veículo após evento

    Na jornada para transformar o Virtus em um modelo conversível singular, a Volkswagen não se limitou a ajustes estruturais e de espaço. A inovação estendeu-se a detalhes de acabamento e segurança, com a introdução de novas peças de acabamento externo que não só complementam a estética única do carro, mas também asseguram sua funcionalidade ao ar livre. Estas alterações incluem partes de fechamento ajustadas para as colunas e portas, além de novos designs para os bancos e o tanque de combustível, garantindo que o Virtus Cabrio se destacasse não apenas por sua configuração aberta, mas também pelo seu detalhamento refinado.

    Um aspecto notável da conversão é a adição de uma barra transversal na região da coluna B. Esta inovação foi pensada especificamente para proporcionar apoio e segurança aos ocupantes do banco traseiro, um detalhe que reflete o compromisso da Volkswagen com a segurança dos passageiros, mesmo em um design tão exclusivo quanto um conversível. Além disso, foram realizadas modificações nos sistemas eletrônicos do veículo para adaptar-se à nova configuração, garantindo que todas as funcionalidades permanecessem intuitivas e responsivas.

    Após a cerimônia e a sua função emblemática de transportar o presidente Lula, o destino do Virtus Cabrio é tão especial quanto sua criação. O carro será preservado no acervo da Garagem VW, um espaço dedicado a veículos especiais, esportivos e protótipos da marca. Lá, o Virtus Cabrio ficará ao lado de relíquias automotivas e modelos que, assim como ele, marcaram a história da Volkswagen por sua inovação e design únicos.

    Quer ficar por dentro das últimas novidades do mundo automotivo e do trânsito? Continue acompanhando nossas publicações aqui do Planeta Sobre Rodas e não perca nenhum detalhe sobre os avanços e lançamentos que estão moldando o futuro dos veículos no Brasil e no mundo.

    Caoa Chery anuncia preços reduzidos nos SUVs 2025

    0
    Os novos preços já estão em vigor em toda a rede de concessionárias da marca no Brasil - Foto: Reprodução / Tiggo 7 Pro Hybrid Max
    Os novos preços já estão em vigor em toda a rede de concessionárias da marca no Brasil - Foto: Reprodução / Tiggo 7 Pro Hybrid Max

    Na mais recente movimentação do mercado automotivo, a Caoa Chery anuncia uma redução bem bacana nos preços de sua linha de SUVs 2025. Este ajuste, que chega a até R$ 10 mil a menos por veículo, promete agitar o setor e atrair a atenção de proprietários de veículos e de quem planeja uma compra futura.

    Os cortes de preços é direcionado a sua linha fabricada em Anápolis (GO). Esta redução abrange modelos populares como o Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8, com quase todas as versões experimentando uma queda significativa nos preços em comparação com a linha 2024. Contudo, vale ressaltar que os modelos importados, incluindo o Tiggo 8 híbrido plug-in, o sedã Arrizo 6 e o elétrico iCar, não sofreram alterações em seus valores.

    Para os consumidores, essa redução de preços representa uma oportunidade única de acessar veículos SUVs com tecnologia avançada, conforto e desempenho por um custo mais acessível. Especificamente, a diferença de preços entre as linhas 2024 e 2025 sugere uma abordagem estratégica da Caoa Chery para aumentar a competitividade no mercado, ao mesmo tempo em que mantém a qualidade e a lista de equipamentos de série.

    O Tiggo 8 é considerado o SUV de 7 lugares mais barato do Brasil (Foto: Divulgação)
    O Tiggo 8 é considerado o SUV de 7 lugares mais barato do Brasil (Foto: Divulgação)

    A decisão de manter os preços dos modelos importados indica uma política de precificação diferenciada, provavelmente refletindo os custos associados à importação e à tecnologia específica desses veículos. No entanto, a redução nos preços dos SUVs produzidos localmente tem o potencial de ampliar significativamente a base de clientes da Caoa Chery, atraindo tanto novos compradores quanto aqueles que consideram a atualização de seus veículos atuais.

    Esta movimentação de preços pela Caoa Chery pode gerar uma resposta positiva no mercado, incentivando a competitividade entre as marcas e, potencialmente, levando a mais reduções de preços ou melhorias nas ofertas de veículos por outros fabricantes.

    Benefícios mantidos pela Caoa Chery, preços e versões

    Apesar da notável redução de preços anunciada pela Caoa Chery para sua linha 2025 de SUVs, a empresa assegura aos consumidores que a qualidade e os benefícios não serão comprometidos. Todos os modelos afetados pela redução de preços continuarão a oferecer a mesma lista de equipamentos de série que os compradores esperam, sem cortes em funcionalidades ou acessórios. Isso significa que os futuros proprietários desses veículos poderão desfrutar de tecnologia de ponta, segurança, conforto e desempenho sem pagar mais por isso.

    Quanto aos novos preços, eles refletem um compromisso significativo da marca em tornar seus veículos mais acessíveis. Por exemplo, o Tiggo 5X Sport, agora oferecido por R$ 114.990, viu uma redução de R$ 5.000 em comparação com o ano anterior. As versões Tiggo 5X Pro e Tiggo 5x Pro Hybrid Max Drive, igualmente, estão disponíveis por R$ 129.990 e R$ 144.990, respectivamente, ambos apresentando uma diminuição de R$ 10.000 no preço. Para os consumidores com direito a benefícios PcD, o Tiggo 5x Sport pode ser adquirido por um valor ainda mais reduzido de R$ 100.830, evidenciando a inclusão e a acessibilidade como pilares da política de precificação da Caoa Chery.

    O SUV Tiggo 5x Sport trás elegância e tecnologia, motor 1.5 Turbo Flex, câmbio CVT e central multimídia flutuante.
    O SUV Tiggo 5x Sport trás elegância e tecnologia, motor 1.5 Turbo Flex, câmbio CVT e central multimídia flutuante.

    Os modelos mais robustos, como o Tiggo 7 Pro Max Drive e o Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive, estão agora com preços a partir de R$ 169.990, enquanto o espaçoso Tiggo 8 Max Drive, adequado para famílias maiores, começa em R$ 179.990. Essas alterações de preços colocam a linha 2025 da Caoa Chery como uma das mais competitivas no mercado de SUVs, sem sacrificar a riqueza de recursos que estes veículos oferecem.

    Tabela comparativa de preços da Caoa Chery

    Para oferecer uma visão clara da economia proporcionada pela Caoa Chery em sua linha 2025 de SUVs, apresentamos abaixo uma tabela comparativa de preços. Esta tabela destaca as diferenças entre os preços das versões 2024 e 2025:

    VersãoLinha 2024Linha 2025Redução
    Tiggo 5X SportR$ 119.990R$ 114.990R$ 5.000
    Tiggo 5X ProR$ 139.990R$ 129.990R$ 10.000
    Tiggo 5x Pro Hybrid Max DriveR$ 154.990R$ 144.990R$ 10.000
    Tiggo 7 Pro Hybrid Max DriveR$ 179.990R$ 169.990R$ 10.000
    Tiggo 7 Pro Hybrid MaxR$ 179.990R$ 169.990R$ 10.000
    Tiggo 8 Max DriveR$ 189.990R$ 179.990R$ 10.000
    Tiggo 8 Pro Plug-In HybridR$ 239.990R$ 239.990preço mantido
    Arrizo 6 Pro HybridR$ 139.990R$ 139.990preço mantido
    iCarR$ 119.990R$ 119.990preço mantido
    Fonte informativa: Caoa Chery

    À medida que o mercado de SUVs continua a crescer em popularidade, a decisão da Caoa Chery de reduzir os preços de sua linha 2025 coloca a marca em destaque. Para os consumidores, isso representa uma oportunidade de adquirir veículos com uma excelente relação custo-benefício, equipados com a mais recente tecnologia, conforto superior e desempenho confiável.

    Quer ficar por dentro das últimas novidades do mundo automotivo e do trânsito? Continue acompanhando nossas publicações aqui do Planeta Sobre Rodas e não perca nenhum detalhe sobre os avanços e lançamentos que estão moldando o futuro dos veículos no Brasil e no mundo.

    BYD Seal estreia na China nova versão híbrida plug-In de design sofisticado

    0
    BYD Seal 06 2024
    Foto: Divulgação/BYD

    Um novo modelo da BYD, conhecido como BYD Seal 06, está prestes a ser lançado na China. Este veículo será posicionado abaixo de seus predecessores, o BYD Seal e o Seal DM-i. No que diz respeito ao design, o sedã impressiona bastante.

    Na parte frontal, adota o visual da nova série Ocean, destacando-se pelos seus faróis “bumerangue” exclusivos. No entanto, introduz um novo design, ao qual nos referiremos como faróis em formato de “L duplo”. Ao observarmos a parte traseira, notamos uma grande semelhança com o BYD Seal DM-i, especialmente porque compartilham praticamente as mesmas dimensões. A única diferença notável é o comprimento, que é maior em 130 mm, e a distância entre eixos, que aumenta em 110 mm.

    O BYD Seal 06 é um veículo notavelmente versátil, cujo peso pode variar significativamente dependendo da configuração escolhida do trem de força, oscilando entre 1.660 kg e 1.775 kg. Adicionalmente, este automóvel é projetado para acomodar confortavelmente até 5 passageiros. Quanto às suas dimensões, apresenta um comprimento de 4.830 mm, uma largura de 1.875 mm e uma altura de 1.495 mm. Importante destacar também que a distância entre os eixos é de 2.790 mm.

    Confira como será a motorização e autonomia da bateria

    No que diz respeito à motorização, o BYD Seal 06 apresenta uma inovadora plataforma híbrida chamada DM-i. Essa plataforma é composta por um motor de combustão interna, especificamente o modelo BYD472QC de 1,5 litros, que foi desenvolvido internamente e oferece uma potência de pico de 74 kW. Adicionalmente, o veículo se destaca por incluir dois tipos de propulsores totalmente elétricos.

    O primeiro, com uma potência de 120 kWh (modelo TZ210XYB), e o segundo, mais robusto, com 160 kWh (modelo TZ210XYC), ambos fabricados na fábrica da BYD em Hefei. É importante mencionar que a velocidade máxima para ambas as variantes elétricas é limitada a 180 km/h, garantindo um equilíbrio entre desempenho e segurança.

    BYD Seal 06 2024
    Foto: Divulgação/BYD

    No que diz respeito à bateria, o BYD Seal 06 será equipado com uma inovadora bateria do tipo Blade. Esta bateria, que utiliza a química de fosfato de ferro-lítio (LFP), é uma criação da FinDreams, uma subsidiária da BYD.

    De acordo com as informações divulgadas pela CarNewsChina, os consumidores terão à sua disposição duas opções de capacidade. A primeira opção oferece uma bateria de cerca de 10 kWh, enquanto a segunda apresenta uma bateria de 16 kWh. Essas capacidades são projetadas para fornecer autonomias CLTC de 60 e 90 km, respectivamente.

    Por enquando no Brasil é vendido o BYD Seal

    O BYD Seal vendido no mercado nacional se destaca como um veículo elétrico, que utiliza um motor elétrico poderoso, ele oferece uma potência máxima de 531 cv, acompanhada por um torque máximo de 590 nm. Isso permite ao carro alcançar uma velocidade máxima de 180 km/h. Além disso, sua capacidade de aceleração é notável, indo de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, graças à sua direção elétrica e tração integral.

    BYD Seal 06 2024
    Foto: Divulgação/BYD

    Sob o capô, encontramos uma bateria Blade (LFP) de1 82,56 kWh, que não só é eficiente, mas também pode ser recarregada rapidamente. Em menos de 30 minutos, é possível recarregar a bateria de 30% a 80% usando um carregador DC, garantindo uma autonomia de até 372 km sob o protocolo PBEV. A transmissão automática do veículo proporciona uma experiência de condução suave e fácil.

    Quanto aos pneus, o BYD Seal vem equipado com pneus 235/45R19, que oferecem excelente aderência e estabilidade. O veículo tem 4 portas e capacidade para acomodar confortavelmente até 5 passageiros, tornando-o uma escolha ideal para famílias ou grupos. Com essas características, o BYD Seal se posiciona como uma opção atraente no mercado de veículos elétricos, combinando performance, tecnologia e conforto.

    Revelado: o Ford Explorer 2025 com design renovado e nova multimídia 

    0
    Ford Explorer 2025
    Imagem: Foto/Divulgação Ford

    O Ford Explorer 2025 chega aos Estados Unidos este ano, apresentando uma renovação completa, tanto na parte interna quanto na externa. Na parte dianteira, destaca-se uma grade frontal ampliada, complementada por faróis elegantes totalmente em LED, uma placa protetora dianteira, além de cortinas de ar rebaixadas e alargadas, projetadas para reduzir o centro de gravidade do veículo.

    Já na traseira, as lanternas do Explorer receberam uma atualização significativa, tornando-se mais modernas. Agora, elas estão interligadas por um elemento horizontal que ostenta o nome “Explorer”, o qual é parcialmente iluminado, conferindo um aspecto ainda mais inovador ao modelo.

    Ford Explorer 2025
    Imagem: Foto/Divulgação Ford

    No que se refere às inovações tecnológicas, o Ford Explorer se destaca por sua central multimídia de última geração, sensível ao toque, com uma tela impressionante de 13,2 polegadas, complementada por um painel digital de 12,3 polegadas. Além disso, o modelo é equipado com conexão 5G e Wi-Fi, capaz de suportar até 10 usuários simultaneamente.

    Adicionando a essas características, os proprietários do Explorer beneficiam-se de uma ampla gama de novos recursos de conectividade. Eles têm à disposição uma quase infinita variedade de aplicativos através da Google Play Store. Quando o veículo está estacionado, é possível assistir a vídeos no YouTube e na Amazon Prime, enriquecendo a experiência a bordo.

    Preço e versões

    • Active: US$ 39.625 (aproximadamente R$ 195 mil)
    • ST: US$ 44.385 (aproximadamente R$ 219 mil)
    • ST-Line: US$ 55.205 (aproximadamente R$ 272 mil)
    • Platinum: US$ 51.525 (aproximadamente R$ 254 mil)

    Interior é acabamento das versões do Ford Explorer 2025

    Por fim, a versão Active se distingue por um interior que evoca uma sensação de modernidade e tecnologia. O painel de instrumentos, os painéis das portas e o console são revestidos na tonalidade Ultra Dark Space Gray, complementados por costuras em estilo Harvest Bronze. Os assentos soft-touch em cinza escuro, com inserções em Black Onyx e detalhes de costura que seguem o mesmo padrão, completam o ambiente sofisticado e acolhedor.

    Já a versão ST apresenta uma estética mais esportiva. O interior é dominado pelo ônix preto, que cobre o painel de instrumentos, os painéis das portas e o console, contrastando com costuras em vermelho vibrante. Os bancos Onyx ActiveX pretos, enriquecidos com inserções em camurça Miko e detalhes de costura na mesma tonalidade vermelha, reforçam a sensação de esportividade e dinamismo.

    A ST-Line mantém a proposta visual da versão anterior, no entanto, nesta configuração, os bancos Onyx ActiveX pretos trazem inserções em tecido, mantendo a estética esportiva, mas com um toque diferenciado.

    Ford Explorer 2025
    Imagem: Foto/Divulgação Ford

    Na versão Platinum, os usuários encontrarão um interior luxuoso, caracterizado pelo uso extensivo do couro Mojave Dusk. Este material nobre reveste o painel de instrumentos, os painéis das portas e o console, todos meticulosamente adornados com costuras acentuadas que harmonizam com o design do veículo. Os assentos, também em couro Mojave Dusk, seguem o mesmo padrão de costura, oferecendo não apenas conforto, mas também um toque de elegância.

    Motorização

    No que diz respeito à motorização, o Ford Explorer oferece duas opções distintas. Primeiramente, há o motor de 2,3 litros, capaz de gerar 300 cavalos de potência. Além disso, está disponível um EcoBoost V-6 de 3,0 litros, que impressiona com seus 400 cavalos de potência. Importante destacar que ambos os motores são complementados por uma transmissão automática de 10 marchas, garantindo assim uma condução suave e eficiente.

    Ford Mustang desembarca na Europa com as versões GT e Dark Horse

    0
    Ford Mustang 2024
    Imagem: Foto/Divulgação Ford

    O Ford Mustang, um ícone da indústria automobilística, finalmente chegou ao mercado europeu. Os consumidores agora têm à disposição duas versões de acabamento, com opções tanto na variante cupê quanto na conversível. Mantendo sua característica agressividade no design, o Mustang introduziu algumas novidades. Entre elas, um novo spoiler dianteiro e saias laterais foram adicionados para melhorar a aerodinâmica do veículo.

    Além disso, os faróis de LED conferem modernidade às clássicas lanternas traseiras de três barras, mantendo o charme histórico do modelo. No Velho Mundo, o Mustang está sendo comercializado por aproximadamente € 58.000 na versão GT, o que equivale a cerca de R$ 309 mil. A versão Dark Horse é comercializada por cerca de € 70.000, o que corresponde a aproximadamente R$ 373 mil.

    Ford Mustang 2024
    Imagem: Foto/Divulgação Ford

    Motorização e desempenho

    No que diz respeito à motorização, o Ford Mustang vem equipado com um robusto motor Coyote V8. Este motor oferece impressionantes 446 cavalos de potência na versão GT, enquanto na versão Dark Horse, o desempenho é levemente superior, alcançando 453 cavalos de potência.

    O Mustang, devido à sua versatilidade, pode ajustar suas respostas aos comandos do motorista para atender a diversas necessidades. Isso é possível graças à disponibilidade de seis modos de condução: Normal, Sport, Slippery, Drag, Track e um modo completamente personalizável.

    Além disso, o veículo passou por uma série de atualizações significativas. Entre elas, a suspensão foi aprimorada para garantir uma dirigibilidade mais precisa e confortável. A aerodinâmica também recebeu atenção especial, sendo otimizada para melhorar tanto a eficiência quanto o desempenho em altas velocidades. Por fim, o motor V8 de 5,0 litros foi especialmente ajustado para oferecer uma experiência de condução que remete aos emocionantes carros de corrida.

    Confira como é o interior do Ford Mustang 2024

    Ford Mustang 2024
    Imagem: Foto/Divulgação Ford

    O interior do Ford Mustang é notavelmente equipado com uma variedade de tecnologias avançadas. Entre elas, destaca-se uma tela multimídia de 13,2 polegadas, que oferece integração sem fio tanto para Apple CarPlay quanto para Android Auto. Além disso, a conectividade 5G amplia as funcionalidades do veículo, permitindo o streaming de música através do sofisticado sistema de áudio Bang & Olufsen, assim como a navegação conectada à nuvem.

    Esta última é particularmente útil para o download de atualizações de trânsito em tempo real, garantindo assim uma experiência de condução mais informada e agradável. Além disso, o Ford Mustang também apresenta um painel de instrumentos digital de 12,4 polegadas, reforçando o seu perfil tecnologicamente avançado.

    Primeiras imagens oficiais do novo SUV elétrico da BYD que chegará ao Brasil

    0
    SUV elétrico da BYD, Yuan Up
    Foto: Divulgação BYD

    O novo SUV elétrico da BYD, denominado Yuan Up, está previsto para chegar às concessionárias chinesas em março deste ano. Após sua estreia no mercado chinês, há planos para expandir sua disponibilidade para outros mercados internacionais, incluindo o Brasil.

    Este SUV de dimensões compactas, cujas primeiras imagens foram recentemente reveladas, destaca-se por ser totalmente elétrico e promete oferecer preços acessíveis. Contudo, no mercado brasileiro, ele deverá se posicionar em um patamar superior ao do modelo de entrada Dolphin, com um preço estimado na faixa de R$ 180 mil. Esse valor o tornaria extremamente competitivo dentro do segmento nacional de veículos elétricos.

    SUV elétrico da BYD, Yuan Up
    Foto: Divulgação BYD

    Confira as dimensões do novo SUV elétrico da BYD, denominado Yuan Up

    O novo SUV elétrico da BYD, denominado Yuan Up, apresenta dimensões de carroceria notáveis, com comprimento, largura e altura de 4.310 mm, 1.830 mm e 1.675 mm, respectivamente. Além disso, sua distância entre eixos é de 2.620 mm, o que o posiciona como um SUV compacto no mercado.

    Ao fazer uma comparação com o Chevrolet Tracker, que é o segundo compacto mais vendido do Brasil, podemos observar algumas diferenças interessantes. O Tracker possui um comprimento de 4.270 mm, uma largura de 1.791 mm, uma altura de 1.624 mm e uma distância entre eixos de 2.570 mm. Essas comparações destacam o Yuan Up como uma opção ligeiramente maior.

    Motorização de design BYD Yuan Up

    Quanto à mecânica, conforme relatado por fontes chinesas, o BYD Yuan Up oferece duas opções de motores elétricos, um de 70 kW (equivalente a 95 cavalos) e outro de 130 kW (aproximadamente 177 cavalos), ambos comparáveis aos do BYD Dolphin.

    Este modelo, que é o menor SUV produzido pela BYD, promete uma autonomia de até 400 km, segundo avaliações feitas com base no ciclo CLTC. Tal desempenho é possível graças à incorporação de baterias de última geração, denominadas tecnologia Blade, disponíveis em capacidades de 32 kWh ou 45,1 kWh.

    SUV elétrico da BYD, Yuan Up
    Foto: Divulgação BYD

    O BYD Yuan Up será lançado em três modelos distintos de configuração. Em termos de design, ele vai manter o estilo icônico inspirado na linguagem de design Dragon Face. No entanto, ele adota uma forma mais arredondada, que mescla perfeitamente força e delicadeza. Este modelo se destaca por seu pára-choque dianteiro robusto, adornado com um logotipo Yuan exclusivo, além de contar com faróis de LED finos e alongados que conferem um toque moderno e elegante.

    Além disso, o Yuan Up chama atenção pelos seus pilares enegrecidos e um amplo teto solar que adiciona uma sensação de espaço e liberdade. As maçanetas são niveladas com a carroceria, contribuindo para uma silhueta mais limpa e aerodinâmica.

    Elementos de design como acabamentos de plástico de alta qualidade na parte inferior e aros de cinco raios complementam sua estética sofisticada. Na parte traseira, o veículo se orgulha de exibir uma única unidade de luz e um spoiler de teto, que não só aprimoram sua aparência, mas também melhoram sua aerodinâmica.

    É relevante destacar que, até o momento, apenas fotos do exterior do SUV foram reveladas ao público. Portanto, ainda há poucos detalhes disponíveis sobre o interior do BYD Yuan Up. Essa escassez de informações cria uma aura de mistério e expectativa em torno do design interno e das funcionalidades que este novo modelo irá oferecer.

    Revelada: Toyota Hilux 2025 com visual renovado e versão híbrida

    0
    Toyota Hilux 2025
    Imagem: Divulgação/Toyota Austrália

    Na busca por uma resposta ao crescente sucesso da Ford Ranger, a Toyota decidiu lançar, na Austrália, o modelo Hilux 2025. Este movimento estratégico visa recuperar a posição dominante da Toyota no segmento de picapes, especialmente após a Ford Ranger se estabelecer como líder de vendas no mercado australiano em 2023.

    As alterações no design da Hilux 2025 são discretas, porém significativas. A grade frontal foi o foco das mudanças, apresentando uma nova forma octogonal acompanhada de entradas de ar atualizadas e uma proteção inferior em alumínio. Os faróis, agora escurecidos, são ligados à grade por um friso preto, mantendo os elementos de design tradicionais, porém com um toque moderno.

    Toyota Hilux 2025
    Imagem: Divulgação/Toyota Austrália

    Dependendo da versão, a Hilux 2025 exibe acabamentos distintos. As versões mais acessíveis contam com uma grade preta com padrão de favo de mel. O modelo SR adiciona um acabamento prateado na parte inferior do para-choque, enquanto o SR5 se destaca com elementos em preto brilhante, incluindo molduras dos faróis de neblina, capas dos espelhos retrovisores e maçanetas das portas.

    Até agora, a Toyota manteve em segredo as imagens da traseira e do interior da nova Hilux, revelando apenas que a lanterna traseira recebeu uma lente escurecida e que a tampa da caçamba foi aprimorada com amortecedores de fábrica, prometendo uma operação de abertura e fechamento mais suave.

    Quanto aos preços, é interessante notar que, na Austrália, o modelo Hilux 2025 tem um valor que varia entre 26.475 e 74.310 dólares australianos. Essa faixa de preço, convertida para a moeda brasileira, fica em torno de R$ 85 mil a R$ 240 mil.

    Novo sistema híbrido-leve da Toyota Hilux 2025

    Um marco significativo para a Toyota Hilux 2025 é a introdução de um sistema híbrido-leve de 48 volts acoplado ao motor de 2,8 litros de quatro cilindros. Este motor, já conhecido por sua performance notável no Brasil, oferece uma potência máxima de 204 cv a 3.400 rpm e um torque máximo de 50,9 kgf.m a 2.800 rpm, prometendo eficiência e força.

    Toyota Hilux 2025
    Imagem: Divulgação/Toyota Austrália

    A Toyota afirma que a eletrificação pode melhorar a economia de combustível em 6 a 10%, variando de acordo com a versão do veículo. Essa tecnologia não só aumenta a eficiência no consumo de combustível, mas também contribui significativamente para a redução do ruído, da vibração e da aspereza, proporcionando assim uma experiência de condução mais suave e agradável.

    Este lançamento marca a terceira renovação estética dessa geração do veículo, reforçando o compromisso da Toyota com a inovação e a sustentabilidade, através da inclusão do sistema híbrido-leve. A Hilux 2025 representa não apenas uma resposta à concorrência, mas também um passo adiante na evolução dos veículos utilitários, alinhando-se às demandas de um mercado cada vez mais consciente do ambiente.

    Citroën C3 Live: o compacto mais barato do Brasil por R$ 67 mil!

    0
    Além da versão Live, o C3 também está disponível em outras quatro configurações (Feel 1.0, Feel Pack 1.6, Live Pack 1.0 e Live Pack 1.6), com motor 1.0 de 75 cv e câmbio manual de cinco marchas e 1.6 de 122 cv e câmbio automático de seis marchas.
    Além da versão Live, o C3 também está disponível em outras quatro configurações (Feel 1.0, Feel Pack 1.6, Live Pack 1.0 e Live Pack 1.6), com motor 1.0 de 75 cv e câmbio manual de cinco marchas e 1.6 de 122 cv e câmbio automático de seis marchas.

    Na corrida pelo título de carro mais barato do mercado brasileiro, o Citroën C3 Live acaba de cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Com um preço de apenas R$ 67.990, esta versão do C3 se destaca não apenas pelo valor, mas também pela sua proposta de oferecer mais por menos. Em uma jogada estratégica, a Citroën conseguiu não só manter o preço competitivo em um mercado em constante flutuação, mas também superar as expectativas ao oferecer um veículo que desafia os padrões de seu segmento.

    Enquanto outros fabricantes ajustam seus preços diante dos desafios econômicos, a Citroën tomou a dianteira, oferecendo o C3 a um custo que chama a atenção dos consumidores. Este movimento coloca o C3 em uma posição vantajosa frente aos seus concorrentes diretos, como o Renault Kwid e o Fiat Mobi.

    No entanto, é bom ficar atento, pois trata-se de uma promoção que estará válida até o dia 7 de fevereiro (ou enquanto durarem os estoques).

    Desempenho e motorização do Citroën C3 Live

    Por R$ 1.000, a Citroën ainda oferece o pacote Live Plus, que adiciona lavador, limpador do vidro traseiro e outros opcionais.
    Por R$ 1.000, a Citroën ainda oferece o pacote Live Plus, que adiciona lavador, limpador do vidro traseiro e outros opcionais.

    Agora, vamos falar de algo que realmente interessa a quem dirige: o que tem sob o capô do Citroën C3 Live. O C3 vem equipado com o motor 1.0 Firefly de três cilindros, uma escolha inteligente que equilibra eficiência e desempenho. Este motor entrega até 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque, números que refletem uma condução ágil e responsiva, ideal para o dia a dia nas cidades e suficientemente robusta para viagens mais longas.

    Mas o que isso significa na prática, especialmente quando colocamos o C3 lado a lado com seus concorrentes, o Fiat Mobi e o Renault Kwid? O Mobi, por exemplo, também oferece 75 cv de potência, mas com um motor 1.0 Fire de quatro cilindros, um pouco mais antigo e com menos torque, apenas 9,9 kgfm. Já o Kwid, com seu motor 1.0 de três cilindros, entrega até 70 cv e 9,7 kgfm de torque. Em termos leigos, isso significa que o C3 tem um “empurrão” um pouco mais forte, especialmente útil em situações como ultrapassagens ou subidas íngremes.

    Além da questão da potência, há também a eficiência. O motor Firefly do C3 é conhecido por ser econômico, equilibrando a necessidade de desempenho com a crescente demanda por veículos que consumam menos combustível. Isso se traduz em menos idas ao posto de gasolina e, consequentemente, mais economia no bolso do consumidor. Portanto, ao escolher o C3 Live, você está optando por um carro que não apenas tem um bom desempenho, mas que também é gentil com seu orçamento.

    Equipamentos e características do C3 Live

    Vamos dar uma olhada agora no que o Citroën C3 Live tem a oferecer em termos de equipamentos e características. Afinal, um carro não se faz apenas de preço e desempenho, mas também do conforto e segurança que pode proporcionar aos seus ocupantes.

    O C3 Live vem recheado de equipamentos que, até pouco tempo atrás, eram considerados exclusivos de carros de categorias superiores. Um destaque é a direção elétrica, um recurso que facilita muito a vida do motorista, especialmente em manobras em espaços apertados ou durante o tráfego pesado da cidade. Essa tecnologia não só torna a condução mais agradável, mas também ajuda a reduzir o esforço físico, algo que você certamente vai apreciar depois de um longo dia de trabalho.

    Outro ponto forte do C3 Live é o ar-condicionado, essencial para enfrentar o calor brasileiro. Com ele, suas viagens e deslocamentos diários se tornam muito mais confortáveis, independentemente do clima lá fora. Além disso, o carro conta com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, monitor de pressão dos pneus, vidros dianteiros elétricos, painel digital e travas elétricas. Esses recursos não são apenas comodidades; eles representam um avanço significativo em termos de segurança e praticidade.

    Com esse conjunto de equipamentos, o C3 Live se posiciona como uma opção muito atraente para quem busca um carro completo, sem ter que desembolsar uma fortuna por isso.

    Pacote Live Plus

    Vale lembrar que quem prefere um Citroën C3 de entrada um pouco mais completo tem a opção do pacote Live Plus, que custa R$ 1.000 e adiciona alguns itens de série ao hatch.
    Vale lembrar que quem prefere um Citroën C3 de entrada um pouco mais completo tem a opção do pacote Live Plus, que custa R$ 1.000 e adiciona alguns itens de série ao hatch.

    Agora, vamos explorar uma adição especial que pode fazer seu Citroën C3 Live ainda mais completo: o pacote Live Plus. Por um acréscimo de apenas R$ 1.000 no preço final, este pacote eleva o nível do que já é um excelente carro.

    O pacote Live Plus inclui lavador e limpador do vidro traseiro, desembaçador elétrico e um sistema de som Mopar com conexão Bluetooth e entrada USB. Estes são detalhes que fazem toda a diferença no dia a dia. Imagine, por exemplo, estar dirigindo em um dia chuvoso e poder contar com o desembaçador elétrico para manter a visibilidade clara, ou então curtir sua playlist favorita com qualidade de som superior graças ao sistema Mopar.

    Em termos de custo-benefício, o pacote Live Plus é uma escolha inteligente. Por um valor relativamente pequeno, você adiciona funcionalidades que não apenas aumentam o conforto e a conveniência, mas também podem contribuir para a segurança do veículo. E o melhor de tudo é que esses extras agregam valor ao carro, algo a considerar se você planeja vendê-lo no futuro.

    É importante destacar que esta oferta é por tempo limitado, válida até o dia 07 de fevereiro. Então, se você está pensando em adquirir um Citroën C3 Live e acha que o pacote Live Plus pode ser uma boa adição para você, vale a pena agir rápido para aproveitar essa oportunidade. É uma daquelas situações em que um pequeno investimento adicional pode resultar em grandes benefícios.

    Comparação com alguns concorrentes

    Quando se trata de escolher um carro, o tamanho realmente importa. É aqui que o Citroën C3 Live se destaca em comparação com seus concorrentes, o Fiat Mobi e o Renault Kwid. Uma olhada nas dimensões de cada um desses modelos revela não apenas diferenças em tamanho, mas também em categoria, o que influencia diretamente no conforto, espaço interno e na experiência geral de condução.

    O Citroën C3 mede 3.981 mm de comprimento e tem um entre-eixos de 2.540 mm. Para colocar isso em perspectiva, o Fiat Mobi tem um comprimento de 3.566 mm e um entre-eixos de 2.307 mm, enquanto o Renault Kwid apresenta 3.680 mm de comprimento e 2.423 mm de entre-eixos. O que isso significa? Simplesmente que o C3 oferece mais espaço interno, seja para os passageiros se acomodarem confortavelmente ou para carregar mais bagagem.

    Além do mais, enquanto o Mobi e o Kwid são categorizados como subcompactos, o C3 é um compacto. Essa classificação não é apenas uma questão de terminologia; ela reflete uma diferença significativa na abordagem de design e na experiência de uso. Carros compactos como o C3 tendem a oferecer um melhor equilíbrio entre tamanho e funcionalidade, sendo adequados tanto para o ambiente urbano quanto para viagens mais longas.

    Esta diferença de categoria tem implicações práticas. O Citroën C3, sendo maior, proporciona uma sensação de maior estabilidade e segurança na estrada, além de oferecer mais conforto para todos os ocupantes. Isso é particularmente importante em viagens mais longas, onde o espaço adicional e o conforto extra podem fazer uma grande diferença.

    Para continuar acompanhando as novidades e análises do mundo automotivo, mantenha-se conectado com o Planeta Sobre Rodas. Aqui, traremos as informações mais recentes, análises aprofundadas e dicas para ajudá-lo a fazer a melhor escolha na hora de comprar seu próximo carro!

    Conheça os 8 carros automáticos mais baratos do Brasil em 2024

    0
    8 carros automáticos mais baratos do Brasil em 2024
    Imagem: Destaque Fiat Sao Paulo

    O portal Planeta sobre Rodas, ao finalizar janeiro de 2024, apresentou uma lista interessante dos 8 carros automáticos mais acessíveis disponíveis no país. Atualmente, é notável que existem apenas seis modelos com preço inferior a R$ 100 mil. Essa tendência destaca um aspecto importante do mercado automobilístico nacional: a maioria dos carros novos vendidos já são equipados com câmbio automático. Esse fato vem influenciando significativamente a estratégia de diversos fabricantes, especialmente no que se refere aos seus veículos de entrada. O ranking divulgado inclui seis hatches e dois sedãs. Veja os detalhes a seguir:

    1 – Fiat Argo Drive

    Preço: R$ 95.490,00
    Motor: 1.3 Firefly
    Cilindros: 4 em linha
    Válvulas: 8
    Potência Máxima: 109 cv (E) / 101 cv (G) a 6.250 rpm
    Torque Máximo: 14,2 kgf.m (E) / 13,7 kgf.m (G) a 3.500 rpm
    Velocidade Máxima: 184 km/h
    Transmissão: Automática CVT (com 7 velocidades simuladas) e Modo Sport
    Principais Equipamentos: Central Multimídia UCONNECT 7″ Touchscreen (com Android Auto, Apple CarPlay e Bluetooth), 2 Entradas USB, Quadro de Instrumentos Multifuncional de 3,5″, Ar Condicionado com Filtro Antipólen e Direção Elétrica Progressiva.

    2Citroën C3 1.6 Live Automático

    Preço: R$ 95.990,00
    Motor: 1.6 EC5
    Cilindros: 4
    Válvulas: 16
    Potência máxima: 120 cv (Etanol) e 113 cv (Gasolina)
    Torque máximo: 15,7 kgfm a 4500 rpm (Etanol) e 15,4 kgfm a 4250 rpm (Gasolina)
    Transmissão: Automática sequencial de 6 velocidades
    Principais Equipamentos: Citroën Connect Touchscreen de 10″ com Apple CarPlay e Android Auto wireless; alto-falantes dianteiros, traseiros e tweeters dianteiros; saída USB dianteira (carga + dados); airbags frontais para condutor e passageiro; painel de instrumentos com acabamento premium; rodas em liga leve de 15″ pintadas em cinza antracite.

    8 carros automáticos mais baratos do Brasil em 2024
    Imagem: Citroën Sinal Vergueiro

    3 – Toyota Yaris Hatch XL CVT

    Preço: R$ 97.990,00
    Motor: 1.5
    Cilindros: 4 em linha
    Válvulas: 16
    Potência Máxima: 110 cv com etanol (E) e 105 cv com gasolina (G) a 5.600 rpm
    Torque Máximo: 14,9 kgf.m com etanol (E) e 14,3 kgf.m com gasolina (G) a 4.000 rpm
    Velocidade Máxima: 170 km/h
    Transmissão
    : Automática de 7 velocidades
    Principais Equipamentos: Sistema de Áudio Central Multimídia Toyota Play+ com tecnologia Harman, Tela sensível ao toque de 7 polegadas, AM/FM, função MP3, entrada USB no console central e Bluetooth, Duas entradas USB traseiras para carregamento, Quatro alto-falantes, 7 Airbags, Painel de instrumentos com tecnologia Optitron, Direção eletroassistida progressiva.

    4 – Toyota Yaris Sedan XL CVT

    Continuando a lista dos 8 carros automáticos mais baratos, é importante salientar que a versão sedan do Toyota Yaris possui as mesmas caracteristicas do modelo hatch.

    Preço: R$ 97.990,00
    Motor: 1.5
    Cilindros: 4 em linha
    Válvulas: 16
    Potência Máxima: 110 cv com etanol (E) e 105 cv com gasolina (G) a 5.600 rpm
    Torque Máximo: 14,9 kgf.m com etanol (E) e 14,3 kgf.m com gasolina (G) a 4.000 rpm
    Velocidade Máxima: 170 km/h
    Transmissão
    : Automática de 7 velocidades
    Principais Equipamentos: Sistema de Áudio Central Multimídia Toyota Play+ com tecnologia Harman, Tela sensível ao toque de 7 polegadas, AM/FM, função MP3, entrada USB no console central e Bluetooth, Duas entradas USB traseiras para carregamento, Quatro alto-falantes, 7 Airbags, Painel de instrumentos com tecnologia Optitron, Direção eletroassistida progressiva

    5 – Volkswagen Polo Sense

    Preço: R$ 99.990
    Motor: 1.0 TSI
    Cilindros: 3 em linha
    Válvulas: 12
    Potência Máxima: 116 cv (E) / 109 cv (G)
    Torque Máximo: 16,8 kgfm (E/G)
    Velocidade Máxima: 192 km/h (E) / 189 km/h (G)
    Transmissão: Automática de 6 velocidades
    Principais equipamentos: Alto-Falantes (4), sistema de som touchscreen “Composition Touch” com App-Connect, tomadas USB tipo C, Airbags dianteiros com desativação do passageiro (2) e laterais para os ocupantes dianteiros (2), painel de instrumentos digital de 8” e ar-condicionado com filtro de poeira e pólen.

    6 – Peugeot Allure Turbo CVT 

    Preço: R$ 99.990
    Motor: 1.0L T3 GSE Flex
    Cilindros: 3 em linha
    Válvulas: 12
    Potência máxima: 125 cv (Gasolina) a 5.750 rpm / 130 cv (Etanol) a 5.750 rpm
    Torque máximo: 20,4 kgf.m (Gasolina) a 1.750 rpm
    Velocidade máxima: 196 km/h
    Transmissão: Automática de 7 velocidades
    Principais equipamentos: 2 entradas USB (Tipo C para Carregamento – Tipo A para Carregamento e Dados), 6 alto-falantes (4 alto-falantes + 2 tweeters), Peugeot Connect 10″ integrado ao painel, 2 airbags laterais, 2 airbags dianteiros e ar-condicionado automático digital.

    7 – Chevrolet Onix LS 1.0 Turbo AT

    Preço: R$ 101.630
    Motor: 1.0 Turbo
    Cilindros: 3 em linha
    Válvulas: 12
    Potência máxima: 116 cv a 5.500 rpm
    Torque máximo: 16,8 kgf.m (E) / 16,3 kgf.m (G) a 2.000 rpm
    Velocidade máxima: 187 km/h
    Transmissão: Automática de 6 velocidades (com opção de troca manual)
    Principais equipamentos: Conjunto de alto-falantes com 4 unidades (2 tweeters e 2 dianteiros), Painel de instrumentos de 3,5″, Rádio AM/FM stereo, MP3/WMA player, Bluetooth e entrada USB dupla (apenas para carregamento), Tomada de força de 12V no console central, 06 airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina) e ar-condicionado.

    8 – Fiat Cronos 1.3 Drive AT

    8 carros automáticos mais baratos do Brasil em 2024
    Imagem: Fiat – Primavia – Luziania

    Preço: R$ 101.990
    Motor: 1.3 Firefly
    Cilindros: 4 em linha
    Válvulas: 8
    Potência Máxima: 98 cv com gasolina a 6.000 rpm / 107 cv com etanol a 6.250 rpm
    Torque Máximo: 13,7 kgf.m com etanol e 13,2 kgf.m com gasolina a 4.000 rpm
    Velocidade Máxima: 170 km/h (tanto com etanol quanto com gasolina)
    Transmissão: Automática de 7 velocidades
    Principais Equipamentos: Central Multimídia UCONNECT de 7″ com tela touchscreen, compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth, duas entradas USB, sistema de reconhecimento de voz, segunda porta USB, tomada 12V, piloto automático (Cruise Control) e ar condicionado com filtro antipólen.

    Confira a lista dos 8 carros automáticos mais baratos do Brasil

    1. Fiat Argo Drive: R$ 95.490,00
    2. Citroën C3 1.6 Live Automático: R$ 95.990,00
    3. Toyota Yaris Hatch XL CVT: R$ 97.990,00
    4. Toyota Yaris Sedan XL CVT: R$ 97.990,00
    5. Volkswagen Polo Sense: R$ 99.990,00
    6. Peugeot Allure Turbo CVT: R$ 99.990,00
    7. Chevrolet Onix LS 1.0 Turbo AT: R$ 101.630,00
    8. Fiat Cronos 1.3 Drive AT: R$ 101.990,00

    Últimas notícias

    Toyota Yaris 2025

    Toyota aplica aumento de preços do Yaris hatch e sedan de...

    0
    Em novembro, o Toyota Yaris, nas versões hatch e sedan, teve seus preços reajustados, com valores acima de R$ 130 mil. Rumores indicam que...